Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Bairros das regiões norte e leste recebem capina nesta terça (21)
Início do conteúdo da página

Bairros das regiões norte e leste recebem capina nesta terça (21)

Previsão da CMTU é que corte do mato nestes locais ultrapasse 75 mil m²

Nesta terça-feira (21), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua na capina e roçagem dos bairros Nova Aliança, Liberdade, Elizabeth, Paraíso, Milton Gavetti e Pacaembu, na região norte de Londrina. São atendidos fundos de vale, terrenos públicos e praças, onde as atividades alcançam 50.242 m².

Ainda na zona norte, a CMTU faz o corte do mato no entorno do lago Cabrinha e nos lotes particulares do jardim Paris, com envio de multa aos proprietários. Na face leste, a poda da vegetação ocorre no Antares e Santa Alice, contemplando 25.588 m².

No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista, uma pá-carregadeira e três caminhões são utilizados na manutenção do local de despejo. Outros três caminhões operam o recolhimento de detritos no patrimônio de Taquaruna, enquanto trabalhadores de serviços gerais auxiliam na coleta de árvores que caíram com a chuva registrada ontem (21) na cidade.

No Centro, a companhia promove a lavagem do Bosque Marechal Cândido Rondon, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira. São varridos os canteiros, ruas, avenidas e travessas do quadrilátero central, com atendimento também nas avenidas Inglaterra, Duque de Caxias, Theodoro Victorelli e Bandeirantes. Os varredores percorrem ainda o complexo esportivo do Zerão, o Aterro e a faixa que vai do lago I ao IV.

A programação de limpeza ainda tem a retirada de lixo da superfície aquática do Igapó II e IV, enquanto no Centro Cívico e na Praça Guimarães há espetagem e esvaziamento de lixeiras.  O mesmo serviço é realizado nas avenidas Dez de Dezembro, Juscelino Kubitschek, Maringá e Ayrton Senna.

Por causa do clima instável, algumas atividades podem sofrer alterações ou atrasos. O detalhamento dos trabalhos pode ser conferido no site da CMTU. Já no telefone 3379-7900 o serviço de atendimento à comunidade da companhia registra reclamações, denúncias e pedidos da população.

Fim do conteúdo da página