Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Corte do mato ultrapassa 108 mil m² nesta quinta-feira (23)
Início do conteúdo da página

Corte do mato ultrapassa 108 mil m² nesta quinta-feira (23)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Além do serviço nas áreas públicas, capina é feita também em terrenos particulares de bairros da zona leste

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta quinta-feira (23), a capina e roçagem de canteiros, vielas e praças nos bairros Nossa Senhora da Paz, Leonor, Santiago, Marumbi, Santa Rita, Coliseu e Maria Lúcia, na região oeste de Londrina. Nestes locais, o volume de trabalho alcança 92.466 m².

Na zona leste, o corte do mato é feito no Ernani Moura Lima e no Guilherme Pires, onde 16.414 m² são contemplados. Entre os espaços de lazer, conta com o serviço o lago Norte. Já a equipe responsável pelo atendimento aos terrenos particulares atua nos jardins Califórnia, Monte Carlo, San Izidro e San Fernando.

Também no San Izidro, uma pá-carregadeira e quatro caminhões operam a remoção de galhos de árvore. Perto dali, outros dois veículos são utilizados na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Jardim Nova Conquista.

No centro, a CMTU promove a lavagem do piso no Bosque Marechal Cândido Rondon, nos banheiros da Praça da Bandeira e na rua Sergipe. Também na área central são varridas calçadas e sarjetas de canteiros, praças, ruas, avenidas e travessas. Os varredores atendem ainda as ruas Humaitá, Gomes Carneiro, São Pedro e Bélgica, além das avenidas Arthur Thomas e Saul Elkind.

No Aterro e no entorno do Igapó II e IV, a programação envolve varrição e esvaziamento de lixeiras. Os barqueiros executam a retirada de detritos na superfície aquática dos lagos I e III. Já as atividades de espetagem ocorrem no Centro Cívico, Praça Guimarães e Zerão, onde é feita também a limpeza completa das quadras esportivas, academias, pistas de caminhada e do anfiteatro.

Pelo site www.cmtu.londrina.pr.gov.br é possível conferir os detalhes dos serviços realizados em toda a cidade. Já no telefone 3379-7900 a CMTU registra queixas, pedidos e denúncias. O atendimento funciona durante os dias úteis, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página