Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza capina do mato em bairros das regiões norte e leste
Início do conteúdo da página

CMTU realiza capina do mato em bairros das regiões norte e leste

Serviço contempla áreas públicas e terrenos particulares, onde limpeza é seguida de multa aos proprietários

Nesta quarta-feira (29), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a capina e roçagem de áreas públicas, praças, canteiros e laterais de vias nos bairros Maria Celina, Maria Cecília, Chefe Newton, Vivi Xavier, Manoel Gonçalves, Itapoá, Alpes e Milton Gavetti, na região norte de Londrina. Nestes locais, a soma dos trabalhos alcança 35.344 m².

Na zona leste, o corte do mato é feito no Vale do Cedro. Já no centro a atividade ocorre ao longo da avenida Juscelino Kubitschek. Nos terrenos particulares, o serviço continua a ser desenvolvido nos jardins Califórnia, San Izidro, Monte Carlo, San Fernando, com envio de multa aos proprietários cujos lotes estiverem em más condições de conservação.  

Pelo contrato de manutenção dos espaços verdes, o Lago Norte recebe poda da vegetação e coleta de resíduos. O Igapó conta com barqueiros na remoção de detritos de dentro d’água, enquanto o Aterro e o entorno dos lagos II e IV recebem varrição e esvaziamento de lixeiras. Acompanhadas de espetagem, as mesmas atividades são realizadas também no Centro Cívico, no Zerão e na Praça Guimarães.

No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela, um trator e mais cinco caminhões são utilizados na manutenção do local de despejo. Outro caminhão é usado no Bosque Marechal Cândido Rondon, onde três trabalhadores atuam na remoção de resíduos. O espaço tem também lavação do piso, limpeza executada ainda na rua Sergipe e nos banheiros da Praça da Bandeira.

Quatro funcionários operam a coleta de galhos de árvore na alça de acesso que liga as avenidas JK e Dez Dezembro. Já nas vias do quadrilátero central, varredores promovem a conservação de calçadas e sarjetas. A programação completa das atividades pode ser acompanhada no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 a CMTU registra dúvidas, reclamações, denúncias e pedidos da população.

Fim do conteúdo da página