Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Capina do mato ultrapassa 159 mil m² nesta quinta (30) em Londrina
Início do conteúdo da página

Capina do mato ultrapassa 159 mil m² nesta quinta (30) em Londrina

Serviço é realizado em áreas de lazer, avenidas, praças e terrenos particulares

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização realiza, nesta quinta-feira (30), a capina e roçagem dos bairros Alto da Boa Vista, São Paulo, Itaparica e Catuaí, na região norte de Londrina. Na zona leste o atendimento ocorre no Lindóia e no Interlagos, enquanto na área central é contemplado o entorno do Terminal Rodoviário. Nestas localidades, a soma dos trabalhos atinge 136.529 m².

Outra frente de atuação executa o corte do mato nos jardins Tarumã, Aruba, Aragarça e Milton Menezes, contemplando 23 mil m². Entre as áreas verdes, recebem a poda da vegetação a rua da Canoagem e  o Lago Norte. Já no Califórnia, Monte Carlo, San Izidro e San Fernando a CMTU promove a manutenção de lotes particulares, com envio de multa aos proprietários.

Cinco caminhões e uma pá-carregadeira são utilizados na organização do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Nova Conquista. No Bosque Marechal Cândido Rondon, um veículo opera o recolhimento de detritos, enquanto outro é usado para a lavação do piso. Perto dali, contam com lavagem também a rua Sergipe e os banheiros da Praça da Bandeira.

Na alça de acesso entre a Juscelino Kubitschek e a Dez de Dezembro, trabalhadores fazem o recolhimento de galhos. Já no quadrilátero central, nas ruas São Pedro, Humaitá, Gomes Carneiro, bem como na avenida Saul Elkind, varredores realizam a limpeza de calçadas e sarjetas.

Contam com varrição e esvaziamento de lixeiras também o Aterro e o entorno dos lagos II e IV. Os barqueiros fazem a retirada de lixo na superfície aquática do Igapó I e III. Outros trabalhadores cuidam da limpeza completa do complexo esportivo do Zerão, do Centro Cívico e Praça Guimarães.

A programação completa das atividades é publicada diariamente pela CMTU no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 os moradores podem registrar dúvidas, reclamações, denúncias e pedidos. O atendimento funciona durante os dias úteis, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página