Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > 262 mil m² de áreas públicas têm capina do mato nesta segunda (29) em Londrina
Início do conteúdo da página

262 mil m² de áreas públicas têm capina do mato nesta segunda (29) em Londrina

Serviço contempla bairros das regiões leste, oeste e norte

Nesta segunda-feira (29), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem atividades de capina e roçagem nos arredores da linha férrea do Jardim Laranjeiras e no Conjunto Ernani Moura Lima, na região leste de Londrina.

Na zona norte, o corte do mato ocorre ao longo da rodovia Carlos João Strass, nos canteiros e laterais. Já na área oeste da cidade, a poda da vegetação é feita nos terrenos pertencentes ao Município, praças e fundos de vale dos bairros Shangri-lá A, Delta e Novo Sabará.

Por meio do contrato de conservação dos locais de lazer, a companhia realiza a capina também na Praça Guimarães, próximo ao Monumento à Bíblia, onde ainda é operado o recolhimento de resíduos. Em todos os setores, a soma dos trabalhos de corte do mato alcança 262 mil m².

Com a utilização de barcos, trabalhadores promovem a retirada de detritos de dentro d’água no Igapó I e IV, enquanto no lago Cabrinha o serviço é de remoção de sujeira no entorno. No Centro Cívico, acontece o esvaziamento de lixeiras e, no Zerão, a programação envolve a limpeza completa das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e do anfiteatro.

Divididos entre as equipes do dia e da noite, os varredores atuam nas calçadas e sarjetas do quadrilátero central, do Aterro, das proximidades do Igapó II e da Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto José Richa.

O detalhamento dos serviços pode ser acessado no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. E no telefone 3379-7900 é possível fazer o registro de reclamações, denúncias e pedidos.

Fim do conteúdo da página