Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Corte do mato ultrapassa 135 mil m² nesta segunda-feira (19)
Início do conteúdo da página

Corte do mato ultrapassa 135 mil m² nesta segunda-feira (19)

Escrito por Comunicação

Além da capina, CMTU realiza varrição de vias, recolhimento de entulhos, limpeza de lagos e espetagem de canteiros

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta segunda-feira (19), a capina e roçagem de 69.222 m² de áreas públicas nos bairros Maria Luiza, Cabo frio, Marajoara, Imagawa, Hilda Mandarino e Ouro Verde, na zona norte de Londrina. Nestes locais, o serviço contempla canteiros, praças, fundos de vale e terrenos pertencentes ao Município.

Na mesma região da cidade, a CMTU opera o corte do mato no entorno do Lago Norte, enquanto próximo ao centro são atendidos os canteiros das avenidas Juscelino Kubitschek e Tiradentes. Na zona sul, a poda da vegetação ocorre no Vivendas do Arvoredo, alcançando 66 mil m².

Com uma pá-carregadeira e mais seis caminhões basculantes, a companhia promove a limpeza e remoção de detritos em dois pontos de descarte irregular: no espaço entre as ruas Eurídes Edinha de Lima Sabino e Nelci Novais Lima, no Parigot de Souza, e na rua Óleo Pardo, no jardim Leonor.

Os trabalhadores de serviços gerais executam a lavação do piso no Bosque Marechal Cândido Rondon. Fazem também espetagem ao longo das avenidas Saul Elkind e JK, além de desenvolverem a coleta de resíduos no fundo de vale da rua Marco Polo, no jardim Albatroz.

Com a utilização de barcos, servidores atuam na retirada de lixo da superfície aquática dos lagos I e IV. Já o trabalho de varrição contempla as vias do quadrilátero central, a Praça Nishinomiya, o Aterro e os arredores do Igapó II.

A CMTU ainda faz a limpeza completa do Zerão, passando pelas pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e pelo anfiteatro. A programação do dia ainda tem atividades de conservação no Centro Cívico, na Barragem e na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia.

Para conferir quais e onde estão sendo realizados os serviços todos os dias, os moradores podem acessar o site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Já no telefone 3379-7900 é possível fazer o registro de queixas, pedidos e denúncias. O atendimento funciona de segunda e sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página