Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Bairros das regiões norte, leste e sul recebem capina da CMTU nesta terça (20)
Início do conteúdo da página

Bairros das regiões norte, leste e sul recebem capina da CMTU nesta terça (20)

Escrito por Comunicação

Companhia atua no corte do mato em praças, fundos de vale, canteiros e terrenos pertencentes ao Município

 

Nesta terça-feira (20), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o corte do mato em fundos de vale, praças e outras áreas públicas dos bairros Marajoara, Cabo Frio, Hilda Mandarino, Imagawa e Ouro Verde, na região norte de Londrina. Nestes locais, a expectativa é que o volume de trabalho alcance 46.221 m².

Na zona leste, a capina é feita no Vale Verde, Lorys Sahyun e Pequena Londres. Na face sul da cidade, contam com o serviço o União da Vitória, Franciscato e Vivendas do Arvoredo. Já na parte central, recebem a poda da vegetação os canteiros centrais da avenida Duque de Caxias. A expectativa é que, no total, 137.131 m² sejam contemplados nestes pontos.

No fundo de vale da rua Marco Polo, no jardim Albatroz, a CMTU dá continuidade à coleta de resíduos. No Bosque, o trabalho envolve a lavação do piso, enquanto no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, na área central, a programação inclui esvaziamento de lixeiras, recolhimento de detritos, rastelagem e varrição.

No ponto de descarte irregular da rua Raul Coutinho, localizada no conjunto Semíramis, cinco caminhões e um trator operam a remoção de lixo e entulho clandestino. O calendário de serviços do dia ainda tem roçagem e limpeza completa do Zerão, passando pelas pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e pelo anfiteatro.

Os lagos II e III têm retirada de detritos da superfície aquática, bem como recolhimento de galhos e árvores caídas no entorno. As atividades de conservação desenvolvidas pela CMTU ocorrem também no Centro Cívico, Praça Guimarães e Barragem. Já o serviço de varrição contempla o quadrilátero central, o Aterro, os arredores do Igapó e as avenidas Inglaterra, Bandeirantes, Theodoro Victorelli e Duque de Caxias.

A descrição completa dos trabalhos pode ser acompanhada pelo site da companhia. Já no telefone 3379-7900 é possível registrar queixas, solicitações e denúncias.

Fim do conteúdo da página