Cadastramento de carroceiros na zona leste realizou 23 atendimentos
Mutirão de hoje foi o terceiro realizado pela Prefeitura de Londrina; ao todo, já se cadastraram 64 carroceiros; próxima ação será realizada na próxima sexta (23), na zona sul da cidade
Nesta sexta-feira (16), durante o terceiro mutirão de cadastramento de carroceiros promovido pela Prefeitura de Londrina, 23 profissionais foram registrados pela ação integrada entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e as diversas secretarias envolvidas. Juntamente com os trabalhadores, também os cavalos e os veículos de tração utilizados por eles no ofício foram catalogados. A iniciativa ocorreu entre 9h e 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do jardim Marabá, na região leste.
Com a atividade de hoje, o número de cadastros chegou a 64. Todos os que se apresentaram até então foram atendidos pelos servidores das secretarias de Governo, Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. Durante a recepção, prestaram informações às pastas sobre as condições socioeconômica em que vivem. O objetivo é traçar o perfil dos trabalhadores para, então, encaminhá-los a programas de capacitação técnica e profissional.
Outra frente da atuação, encabeçada pela CMTU, efetuou o registro das carroças com a emissão de um documento que comprova a posse dos veículos. Já os representantes da Secretaria de Saúde e do Ambiente (Sema) documentaram as características físicas dos equinos.
Programada para a próxima sexta-feira (23), a quarta etapa do cadastramento vai ocorrer na região sul, nas proximidades do antigo Pavilon. Para participar da ação, os interessados devem comparecer ao local com o cavalo e a carroça de sua propriedade, além dos documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de residência.
O procedimento é necessário para evitar que os animais sejam apreendidos em ações de fiscalização. De acordo com o Decreto Municipal n° 1.544, que proíbe a criação, circulação e manutenção de animais de grande porte na área urbana de Londrina, os bichos encontrados soltos nas ruas e avenidas da cidade já podem ser capturados e encaminhados para doação.
Redes Sociais