Página inicial > Últimas Notícias > Serviço de sinalização viária atende regiões norte e leste nesta semana

Serviço de sinalização viária atende regiões norte e leste nesta semana

Além de bairros destas localidades, atividades contemplam ainda as avenidas Dez de Dezembro e JK; na região leste, pintura viária será feita nas vias que receberam o micropavimento asfáltico

• Criado: Terça, 20 de Março de 2018, 09h09

cmtu.pintura.DPA Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início, nesta segunda-feira (19), à revitalização da sinalização viária na avenida Dez de Dezembro, no trecho em frente à nova sede do Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, na região sul. As duas pistas da via receberam reforço nas legendas de advertência e velocidade máxima permitida, faixas de pedestre, entre outras intervenções. A expectativa é que o trabalho seja concluído até sexta-feira (23), a depender das condições climáticas.

Também nesta semana, a CMTU finaliza a recomposição das pinturas no asfalto no conjunto Ruy Virmond Carnascialli, na zona norte. As atividades no bairro incluem a demarcação de vagas de estacionamento e guias-rebaixadas, lombadas, marcas de canalização e de parada obrigatória, linha de proibição de estacionamento, faixas de pedestres, setas de direcionamento e legendas de alerta.

Outro serviço programado para os próximos dias é o atendimento ao jardim Oriente, na face leste da cidade. Na região, o expediente da companhia segue a atuação da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), que reformou a malha asfáltica da localidade. Próximo do bairro, também a São João conta com a ação da CMTU. O trabalho no local é realizado entre a avenida Anália Franco e a rua São Pedro.

As iniciativas nas regiões norte e leste ocorrem dentro do planejamento da companhia de levar o serviço a todas as vias de determinado bairro, não somente a localidades com problemas pontuais de tráfego. Já na área central a CMTU atua na avenida Juscelino Kubitschek. Para minimizar os impactos no trânsito, o serviço na via será realizado durante o período da noite.

Para solicitar a atuação da diretoria de Trânsito da CMTU, os moradores podem entrar em contato pelo telefone 3379-7900, bem como pelo e-mail sac.cmtu@gmail.com. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após cadastrados, os pedidos passam a integrar o cronograma de serviço.

Fotos: divulgação/CMTU