Página inicial > Últimas Notícias > Cadastramento de carroceiros chega à região sul de Londrina nesta sexta (23)

Cadastramento de carroceiros chega à região sul de Londrina nesta sexta (23)

A quarta etapa do mutirão  será realizado das 9h às 17h, na antiga sede do Pavilon

• Criado: Quarta, 21 de Março de 2018, 11h06

file4A Prefeitura de Londrina realiza, nesta sexta-feira (23), mais uma fase do mutirão de cadastramento dos carroceiros atuantes no município. A quarta etapa do mutirão será promovida das 9h às 17h, na antiga sede do Pavilon, localizada na avenida Guilherme de Almeida, na região sul.

Para efetuar o registro junto ao poder público, os trabalhadores precisam comparecer ao local munidos dos documentos pessoais e de um comprovante de residência. Também é necessário que eles levem consigo o cavalo e a carroça de sua propriedade, para que estes sejam catalogados.

Os interessados serão recepcionados por agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e representantes das secretarias de Saúde, do Ambiente (Sema), de Governo, Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Além da elaboração da resenha dos animais e da emissão de um comprovante que atesta a posse dos veículos de tração, os servidores atuarão no levantamento de informações sobre o perfil do carroceiro em Londrina. O objetivo é que, através dos dados, os profissionais sejam encaminhados a programas de capacitação técnica e profissional.

A ação, que vem ocorrendo desde o último dia 2, se desenvolve em decorrência da publicação do Decreto nº 1.544, que proíbe a criação, o trânsito e a manutenção de bichos de grande porte na área urbana de Londrina. O mutirão já passou pelas regiões oeste, norte e leste e, até agora, cadastrou 64 carroceiros.

Foto: Ilustrativa