Página inicial > Últimas Notícias > Passeio de bike neste sábado (24) percorre as principais ciclovias de Londrina

Passeio de bike neste sábado (24) percorre as principais ciclovias de Londrina

Com percurso de 15 km, nova edição do Ciclo Sesc tem apoio da CMTU no monitoramento do trânsito

• Escrito por Comunicação
  • Criado: Sexta, 23 de Março de 2018, 08h00

Neste sábado (24), a partir das 15h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) convida os amantes da bike para um passeio de 15 km pelas principais ciclovias de Londrina. É o primeiro Ciclo Sesc do ano que, nesta edição, tem como proposta levar o participante a conhecer e utilizar a rede cicloviária instalada no município. A largada ocorre na avenida Madre Leônia Milito, nº 2.121, em frente à Decathlon, e a concentração para a partida tem início às 14h.

Além incentivar a prática de atividade física e o uso da bicicleta como alternativa aos meios de locomoção tradicionais, o evento visa lançar novos olhares sobre o espaço urbano. “Quando propomos o pedal em grupo, com orientações de segurança e de como se portar na via, contribuímos para que as pessoas se sintam seguras em andar de bike pela cidade”, disse o coordenador de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro.

Ele contou que, desde o início da iniciativa, mais e mais ciclistas amadores tem integrado os passeios. “Este é justamente o público-alvo do Ciclo Sesc: pessoas comuns, que ainda não têm o hábito do pedal. Já tivemos exemplos de indivíduos que costumavam circular apenas em determinada região e, depois de pedalar conosco, tomaram coragem para explorar outros pontos do município”, contou.

O coordenador ressaltou que, para sábado, a ideia é fazer um trajeto simples, sem muitas inclinações, propício a iniciantes. O percurso inclui as avenidas Madre Leônia, Harry Prochet, Adhemar Pereira de Barros, as margens do Igapó I e da Barragem, além das ruas Paranaguá e Alagoas.

Para garantir a segurança e tranquilidade dos esportistas, a pedalada contará com o apoio de agentes municipais da CMTU na realização de batedores. A rota ainda terá ponto de hidratação com o fornecimento gratuito de água e barras de cereais. A participação é gratuita e liberada a todas as idades.

O Ciclo Sesc é uma realização da companhia em parceria com o Sesc e o sistema Fecomércio, com apoio da Decathlon. A iniciativa é desenvolvida em várias cidades do Paraná e, em Londrina, é realizado desde 2015.