Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza blitz educativa na área central nesta quarta (28)

CMTU realiza blitz educativa na área central nesta quarta (28)

• Escrito por Assessoria de Imprensa da CMTU
  • Criado: Quarta, 28 de Março de 2018, 16h17

Ação contará com a distribuição de panfletos e bombons; objetivo é sensibilizar condutores sobre a segurança no trânsito durante as viagens de Páscoa

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com uma emissora de TV local, realiza nesta quarta-feira (28), das 13h às 15h, uma blitz educativa no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Ibiporã, na região central de Londrina. Além de panfletos de conscientização sobre segurança viária, durante a oportunidade serão distribuídos bombons aos condutores.

De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, o objetivo é chamar a atenção para o comportamento do motorista ao volante, sobretudo durante as viagens típicas dos feriados prolongados. Com a proximidade da Sexta-feira da Paixão (30) e do final de semana, a ideia é sensibilizar o público para a importância da preservação da vida.

“Muita gente costuma deixar a cidade nos feriados festivos e, infelizmente, as notícias de acidentes e mortes nas estradas se repetem ano a ano. Com essa ação, queremos lembrar que a Páscoa tem a ver com renovação da esperança e da vida, não somente trocar chocolates. E, no trânsito, falar neste assunto implica abordar questões relacionadas à direção segura e consciente”, explicou.

Durante as abordagens aos condutores, cinco agentes municipais vão atuar na distribuição dos panfletos e bombons. A expectativa é que cerca de 400 lembranças sejam entregues durante a ação. Tanto os chocolates quanto o material impresso foram adquiridos com recursos da emissora parceira da iniciativa.