Página inicial > Últimas Notícias > CMTU revitaliza sinalização em bairros das regiões leste e oeste

CMTU revitaliza sinalização em bairros das regiões leste e oeste

Entre os locais atendidos estão os jardins São Francisco de Assis, Brasília e Morumbi

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quinta, 29 de Março de 2018, 16h23

pinturaDo início da semana até esta quinta-feira (29), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) implantou novas sinalizações viárias em diversos pontos da cidade. Além da área central, foram contemplados pelo serviço bairros das regiões leste e oeste. Em função do recesso nas atividades por causa da Sexta-feira Santa, a expectativa é que o trabalho seja concluído na próxima segunda (2).

Na zona oeste, o atendimento ocorreu no jardim São Francisco de Assis, localizado ao lado do Parque Governador Ney Braga. As vias internas do local, que entre os dias 5 e 15 de abril devem receber milhares de condutores visitantes da Expo Londrina, ganharam marcas de parada obrigatória, faixas de divisão de pista e proibição de parada e estacionamento, além de outras intervenções.

Um dos principais corredores de ligação entre o centro e a região leste, a avenida São João foi revitalizada em toda a sua extensão. O trabalho foi realizado entre as ruas São Pedro e Vicente Cioffi, passando por bairros como Vila Siam, Gayon, Aeroporto, Antares, Belo Horizonte e Giovani Lunardelli.

Perto dali, o jardim Brasília – após receber o serviço de recape asfáltico pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) – também foi completamente sinalizado. Ainda na face leste, a CMTU atendeu a região do Morumbi, próximo à Avenida das Laranjeiras.

Já na área central a atuação ocorreu na avenida Juscelino Kubitschek, onde as atividades foram desenvolvidas no período noturno para minimizar os impactos no trânsito. A via recebeu demarcação de vagas de estacionamento e divisão de pista, além de faixas de direção.

Para a próxima semana, a previsão é que as melhorias sejam levadas para o entorno do Vale do Rubi, na rua Foz do Iguaçu e adjacências. Pedidos de sinalização podem ser registrados na companhia pelo telefone 3379-7900, bem como pelo e-mail sac.cmtu@gmail.com