Página inicial > Últimas Notícias > CMTU disponibiliza linha de ônibus exclusiva para a Expo Londrina

CMTU disponibiliza linha de ônibus exclusiva para a Expo Londrina

Além do reforço no transporte coletivo, companhia terá atividades de orientação do trânsito e fiscalização do comércio ambulante durante a feira

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 03 de Abril de 2018, 09h33

Entre os dias 5 e 15 de abril, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua durante a 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina com atividades de orientação e fiscalização dos condutores, reforço no transporte coletivo e controle do comércio ambulante. Além disso, um módulo operacional da companhia, localizado próximo à entrada principal do Parque Governador Ney Braga, estará à disposição dos visitantes para o registro de dúvidas e reclamações.

Transporte coletivo -  Com saídas do Terminal Central e do Terminal Oeste, a linha exclusiva 351 – Exposição ficará responsável por levar e trazer os que optarem pelo transporte público na hora de visitar o parque. Os coletivos circularão a partir das 13h, de segunda a sexta-feira, com partidas a cada 13 minutos. Aos sábados, o funcionamento começa às 11h e, aos domingos, ao meio-dia.

Operada com carros comuns e veículos modelo Superbus, a linha estará disponível inclusive após o fim das atividades noturnas no local. Assim, quem quiser aproveitar os shows e rodeios não precisará se preocupar com a volta para casa, já que os ônibus ficarão estacionados na entrada do evento à espera dos usuários. Além da 351 – Exposição, outras opções de transporte para a Exposição são a 309 – Ney Braga e a 901 – Cacique / Cinco Conjuntos.

Fiscalização do comércio ambulante - Durante os dias de feira, o patrulhamento sobre a venda de produtos em desconformidade com a legislação municipal nos logradouros públicos será intensificado. Os que forem flagrados realizando a atividade no entorno do parque serão convidados a deixar o espaço, de acordo com o artigo 7º, parágrafo 4º do Código de Posturas.

Caso o alerta seja ignorado, o comerciante poderá ser multado, além de ter as mercadorias apreendidas. A coerção à prática será feita por agentes da CMTU, com apoio da Guarda Municipal (GM) e, se necessário, da Polícia Militar (PM).

Trânsito - Para garantir a segurança dos pedestres e motoristas, a companhia fará a orientação e fiscalização do trânsito durante todo o evento. A atuação terá início após o almoço, com o monitoramento do fluxo nas vias que dão acesso ao Ney Braga. Já a partir das 18h, nos dias úteis e aos sábados, começa o trabalho efetivo. Aos domingos, a largada nas atividades será às 11h.

Localizado ao lado do Parque Governador Ney Braga, na semana passada o jardim São Francisco de Assis ganhou novas sinalizações de parada obrigatória, faixas de divisão de pista e proibição de parada e estacionamento. O serviço foi executado justamente como preparação para os milhares de condutores que as vias do bairro devem receber.

Apesar das placas e pinturas no asfalto estarem rigorosamente em dia, devido à grande quantidade de pessoas circulando a pé pelas imediações da feira, a CMTU ressalta a necessidade de que os condutores redobrem a atenção, dirijam com prudência e diminuam a velocidade. Para os pedestres, a orientação é que a travessia da BR-369 seja feita somente pela passarela em frente à entrada principal.