Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Quase 15 mil m² de vias receberam nova sinalização em março
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Quase 15 mil m² de vias receberam nova sinalização em março

Serviço da CMTU executados pela Diretoria de Trânsito contemplou vias de diversas regiões da cidade; no ano, já foram feitos 34.986,78 metros quadrados de sinalização viária

  • Escrito por Comunicação
  • Criado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 10h11

Quase 15 mil m² de ruas e avenidas receberam nova sinalização viária em Londrina em março.  A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) finalizou o mês passado com a maior marca registrada desde julho passado - 14.832 m². Além disso, 43.380 metros lineares de meios-fios receberam tintura branca, responsável por melhorar as condições de visibilidade nas vias em condições de baixa iluminação. As atividades contemplaram ruas e avenidas de diversas regiões da cidade, além de bairros inteiros onde o trabalho acompanhou serviço de micropavimentação realizado pela Secretaria de Obras e Pavimentação (SMOP).

Na região sul, a companhia atuou nos bairros Jatobá, São Marcos, Monte Belo, São Lourenço, Piza, além do distrito de Guaravera. Na zona norte, foram contemplados o conjunto Ruy Virmond Carnascialli e o Kartódromo de Londrina, localizado na avenida Henrique Mansano.

Na face oeste da cidade, ganharam novas pinturas viárias a rua Juhei Muramoto, no Parque Jamaica, e a avenida Maringá – onde o serviço foi realizado da Tiradentes até as proximidades do Aterro do Igapó. No jardim São Francisco de Assis, ao lado do Parque Governador Ney Braga, as vias receberam novas demarcações como preparação para o trânsito intenso aguardado em função da Expo Londrina.

Na região leste, o atendimento ocorreu nos jardins Morumbi, Oriente, Brasília, Montecatini e Marissol. Já na área central, o trabalho foi realizado nas avenidas Juscelino Kubitschek, Dez de Dezembro, Duque de Caxias, Celso Garcia Cid e na rua Benjamin Constant.

Outras vias que receberam as melhorias foram a Salgado Filho e a São João. Em todo o município, as intervenções incluíram a pintura de faixas de pedestre, linhas de divisão de pista e de proibição de parada e estacionamento, marcas de canalização, setas de direcionamento, entre outras.

Nos três primeiros meses, a CMTU já recuperou 34.986,78 metros quadrados de sinalização viária em todas as regiões de Londrina e 88.444 metros lineares de meios-fios receberam tintura branca.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página