Página inicial > Últimas Notícias > CMTU faz melhorias no cruzamento das ruas Tremembés e Ceará

CMTU faz melhorias no cruzamento das ruas Tremembés e Ceará

cmtu.pintura.DP

Entroncamento na região leste teve a sinalização revitalizada e recebeu readequação no tempo dos semáforos

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 08h54

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) finalizou nesta quinta-feira (5) o serviço de readequação viária iniciado ontem (4) no cruzamento das ruas Tremembés e Ceará, ao lado da Escola Municipal Carlos Kraemer, no jardim Ideal, região leste de Londrina. O trabalho incluiu o reforço de faixas de pedestre e demais sinalizações, além de ajustes nos semáforos instalados no local.

De acordo com o diretor de Trânsito, Hemerson Pacheco, registros de acidentes no trecho e solicitações da comunidade indicavam a necessidade de uma ação na área. “Então, para resolver o problema e trazer mais segurança a quem trafega por ali, a companhia fez a recomposição de todas as pinturas e a instalação de novas placas”, contou.

cmtu.pintura.D2Pacheco disse que, além do entroncamento com a Ceará, toda a extensão da rua Tremembés teve a sinalização revitalizada. Outra medida tomada para melhorar as condições do trânsito na região foi que, no encontro entre as duas vias, a CMTU reajustou o tempo dos semáforos. “Os dispositivos funcionavam com quatro períodos e, após análises, constatamos que a supressão de um deles traria mais fluidez e mobilidade para o tráfego”, explicou o diretor.

Ainda na zona leste, outra atividade realizada pelas equipes de sinalização nesta semana foi a restauração das demarcações no jardim Aeroporto. O trabalho, que começou nesta quinta e deve ser finalizado até amanhã (6), envolveu a pintura de faixas de pedestres, marcas de canalização, linhas de divisão de pista e de proibição de parada e estacionamento, legendas de aproximação e outras intervenções.

Entre segunda (2) e terça-feira (3), a CMTU atuou ainda nos jardins São Paulo e João Paz, na região norte, além de vias onde a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) realizou serviços pontuais de recape asfáltico. Entre elas estão as ruas Izaura Amaral Alves, no conjunto Semíramis, a Dionezio Cruzatte, Carlos Bergossi, Lázaro de Toledo e Benedito Sales, no Parigot de Souza. Para a semana que vem, a expectativa da companhia é levar as melhorias à avenida Bandeirantes, na região central.