Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU revitaliza sinalização de trânsito em quatro bairros da região leste
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU revitaliza sinalização de trânsito em quatro bairros da região leste

CMTU revitaliza sinalização de trânsito em quatro bairros da região leste

Iniciativa, que contempla o entorno de escolas e postos de saúde, prevê a pintura de 364, 8 m²

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 10 de Abril de 2018, 16h24

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, entre esta segunda (9) e a próxima sexta-feira (13), serviços de sinalização viária em quatro bairros da região leste de Londrina. O trabalho de revitalização contempla os conjuntos Armindo Guazzi e Ernani Moura Lima, além do Jardim dos Estados e do Jardim Belo Horizonte.

A iniciativa, que atende a solicitações da comunidade, prevê a pintura de três faixas de pedestre e 175 demarcações de parada obrigatória. Além disso, envolve a implantação do chamado “kit escola” no entorno da Escola Municipal Francisco Pereira Almeida Junior e do Colégio Estadual Humberto Puiggari Coutinho.

CMTU revitaliza sinalização de trânsito em quatro bairros da região lesteAdotado nos arredores das instituições de ensino desde 2017 com o objetivo de melhorar as condições de segurança dos alunos, o “kit escola” compreende a instalação de placas informando sobre o limite de velocidade, legendas de aproximação com os dizeres “cuidado”, “devagar” e “escola”, além de uma faixa de travessia na entrada e saída dos estudantes.

A atuação da CMTU inclui ainda a melhoria da sinalização em locais com movimentação intensa de moradores, como os arredores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Armindo Guazzi, na avenida São João, e do Ernani Moura Lima, na rua Gerônimo Máximo. Em toda a região, a metragem total de pintura revitalizada alcança 364, 8 m².

Fotos: Divulgação/CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página