Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Blitz educativa celebra o Dia Mundial da Paz no Trânsito em Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Blitz educativa celebra o Dia Mundial da Paz no Trânsito em Londrina

Ação ocorre na avenida Leste-Oeste, próximo ao Sesc Cadeião Cultural

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 08h24

Para lembrar o Dia Mundial da Paz no Trânsito, comemorado no próximo sábado (21), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nesta sexta-feira (20), a partir das 12h até as 13h30, uma blitz educativa na avenida Leste-Oeste, área central de Londrina. A ação ocorre na faixa elevada localizada na altura do Sesc Cadeião Cultural. Além de panfletos de conscientização sobre segurança viária, durante as abordagens serão distribuídos bombons aos condutores que apresentarem bom comportamento.

Segundo Carlos Eduardo Ribeiro, coordenador de Educação da CMTU, a ideia é premiar os motoristas de boa conduta e reconhecer a importância de atitudes seguras e gentis no trânsito. “Queremos incentivar as práticas que contribuem para a construção de uma dinâmica viária mais humanizada e pacífica. Por isso, além de panfletos alusivos à data, vamos entregar bombons aos que derem preferência de passagem ao pedestre, aos que estiverem utilizando o cinto de segurança, enfim, às pessoas que são exemplo ao volante”, frisou.

Reservado à discussão e promoção de ações que valorizem a vida, o Dia Mundial da Paz no Trânsito tem por objetivo reafirmar a importância das normas de segurança e circulação. Para além disso, a data ainda visa sensibilizar condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres para gestos de tolerância, respeito e empatia no dia a dia das ruas.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página