Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cooperativa de reciclagem altera dia de coleta em duas regiões de Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cooperativa de reciclagem altera dia de coleta em duas regiões de Londrina

A partir da 1ª semana de abril, alguns bairros da região sul e parte do centro atendidos pela Coopernorth  terão o dia da coleta transferido para às sextas-feiras

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 08h48

Segunda cooperativa a implementar as mudanças autorizadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Coopernorth iniciou ontem (23) um trabalho de panfletagem junto aos moradores do Parque Ouro Branco, Parque das Indústrias, Franciscato e Itapoã, na região sul de Londrina. A iniciativa tem por objetivo informar o novo dia em que o serviço de coleta seletiva atenderá a região. Antes feito durante as quintas, a partir da próxima semana o recolhimento dos recicláveis será às sextas-feiras, das 8h às 12h.

A ação tem parceria do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, que no ano passado designou servidores a participarem do treinamento ministrado pela CMTU para este fim. Além de auxiliar no comunicado sobre o novo dia de coleta, a iniciativa dos servidores visa sensibilizar a população para a segregação do lixo, de modo que a prática contribua para a diminuição dos criadouros do Aedes aegypti.

Amanhã, quarta-feira (25) o contato porta a porta com os moradores será transferido para a área central, no quadrilátero formando pela Higienópolis, avenida Juscelino Kubitschek, ruas Pio XXII e Professor João Cândido. Neste perímetro, o serviço até então prestado às quartas será realizado, do início de abril em diante, às sextas-feiras, a partir das 13h.

A medida pretende melhorar a logística das cooperativas, além de facilitar a atuação dos fiscais da CMTU. Após as alterações implantadas na zona sul e no centro, uma terceira etapa de mudanças está prevista para ocorrer, mas ainda sem data definida. No total, 14.888 dos 22.922 domicílios cobertos pela Coopernorth terão realocação nos dias de recolhimento.

A primeira cooperativa a realizar o procedimento em parte das residências sob sua responsabilidade foi a Cooper Região. Em janeiro, após panfletagem junto aos moradores, 62 mil das 87.383 casas atendidas pela associação passaram pelos ajustes. Segundo autorização da CMTU, quando todo o processo for concluído, 148 mil dos cerca de 230 mil domicílios em Londrina terão novas datas de coleta.

O usuário do serviço que porventura não souber a cooperativa encarregada do seu bairro e, consequentemente, qual será o novo dia de recolhimento dos materiais, pode se informar pelo site da CMTU, no endereço www.londrina.pr.gov.br, ou no telefone 3379-7900.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página