Página inicial > Últimas Notícias > Coronel Pedro Ramos é o novo diretor de Trânsito da CMTU

Coronel Pedro Ramos é o novo diretor de Trânsito da CMTU

Ele assume a diretoria de Trânsito na próxima quarta-feira (2), às 9h, durante a abertura do Maio Amarelo em Londrina

• Criado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 16h32

O tenente-coronel Pedro Ramos, da reserva da Polícia Militar (PM) do Paraná, é o novo diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Formado em educação física e direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tem pós-graduação em Direito e Processo Civil, além de Formulação e Gestão de Políticas Públicas pela mesma instituição.

Com 53 anos de idade, 35 dos quais dedicados a serviços em diversas áreas na PM, Ramos foi comandante e subcomandante da 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária em Londrina entre 2007 e 2010. Passou por todas as graduações e Postos da Corporação, de Soldado a Tenente-Coronel, com longa experiência na atividade administrativa e operacional, inclusive de trânsito, encerrando a carreira no 2º Comando Regional de Londrina.

Durante tempo em que esteve à frente da corporação, ele exerceu atividades de planejamento, coordenação, instrução, e fiscalização de trânsito em trechos urbanos e rurais das rodovias que cortam os 89 municípios sob circunscrição do grupamento.

Por mais de dez anos, Ramos atuou também como instrutor nas disciplinas de Legislação de Trânsito, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, dentre outras, em cursos de formação para policiais e em parceria com concessionárias de pedágio, Escola Prática Educativa de Trânsito do DER, SEST e SENAT.

Conforme os requisitos da Lei Federal nº 13.303/2016, que trata do regulamento jurídico nas empresas estatais, a nomeação de Pedro Ramos foi submetida, na manhã desta sexta-feira (27), à apreciação e aprovação do comitê estatutário da CMTU. Ele assume a diretoria de Trânsito na próxima quarta-feira (2), durante a abertura do Maio Amarelo, às 9h, na Praça Nishinomiya.