Página inicial > Últimas Notícias > Olhe e Sinalize é o destaque do Maio Amarelo desta quinta-feira (3)

Olhe e Sinalize é o destaque do Maio Amarelo desta quinta-feira (3)

Hoje (2) pela manhã, na abertura da campanha, caminhada com mais de 500 participantes chamou a atenção para o grande número de mortos e feridos no trânsito londrinense

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 08h14

Teve  início, na  manhã desta quarta-feira (2), o Maio Amarelo 2018, organizado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A abertura foi marcada por uma por uma caminhada, com mais de 500 participantes, que chamou a atenção para o grande número de mortos e feridos no trânsito local. Só em 2017, 90 pessoas morreram no trânsito em Londrina. No total, as vias do município contabilizaram 3.711 acidentes com 4.395 feridos.

A concentração foi na Praça Nishinomiya e a caminhada percorreu a avenida Santos Dumont. O evento teve a participação da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Detran. Marcaram presença também alunos da escola municipal Suely Ideriha, fanfarra e alunos da Guarda Mirim, Escola de Circo, APAE, Sincoval, SESC, ILES, Casa do Caminho, Uninorte Júnior e representantes do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra, da Econorte e de empresas parceiras. Também estiveram presentes o presidente da CMTU, Marcelo Cortez e os vereadores Douglas Carvalho, Padre Roque, Jairo Tamura e João Martins.

maio.amarelo.V3A programação segue amanhã (3) com ações educativas do “Olhe e Sinalize”. A partir das 9h, agentes de trânsito estarão orientando as pessoas para o respeito à faixa de pedestres. É uma ação de conscientização da sociedade londrinense para a importância de atravessar na faixa. A atividade no horário da manhã, é na altura do número 430 na avenida Maringá. Na parte da tarde, a ação vai ocorrer na avenida Tiradentes próximo ao número 155, a partir das 14h.

Na sexta-feira(4), continua as ações do Olhe e Sinalize, com ações na avenida Saul Elkind, na altura do 1.394, a partir das 9h e na avenida Inglaterra, 700, no período da tarde, a partir das 14h.

maio.amarelo.VPNovo diretor – Durante a abertura da programação do Maio Amarelo, tomou posse à frente da Diretoria de Trânsito, o tenente-coronel Pedro Ramos, da reserva da Polícia Militar (PM) do Paraná. Formado em educação física e direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tem pós-graduação em Direito e Processo Civil, além de Formulação e Gestão de Políticas Públicas pela mesma instituição, foi comandante e subcomandante da 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária em Londrina entre 2007 e 2010. Ele afirmou que vai  incrementar o trabalho de educação no trânsito, a participação da sociedade neste debate e a fiscalização com mais sinalização viária e utilização de radares moveis e fixos.

Maio Amarelo – Desenvolvido em várias cidades como ferramenta no combate ao alarmante número de pessoas mortas e feridas na dinâmica viária, o movimento Maio Amarelo visa unir poder público e sociedade na discussão e proposição de soluções para o problema da violência no trânsito.
Além de propor ações que valorizem a vida e incentivem comportamentos de tolerância e empatia, a iniciativa tem por objetivo evidenciar a responsabilidade de cada um na construção de relações humanizadas no dia a dia das ruas.