Página inicial > Últimas Notícias > CMTU apreende mais de 2.100 maços de cigarro no Centro de Londrina

CMTU apreende mais de 2.100 maços de cigarro no Centro de Londrina

Solicitada pela PM, ação retirou de circulação também isqueiros, carteiras e cintos vendidos irregularmente

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 08h00

IMG-20180502-WA0010A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (2), na área central de Londrina, mais de 2 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação, realizada em parceria com a Polícia Militar (PM), retirou de circulação também isqueiros, carteiras e cintos comercializados irregularmente no Calçadão e na região da rua Sergipe.

A iniciativa integrada removeu da área, no total, 2.109 pacotes de cigarro, 152 isqueiros, 39 carteiras e 22 cintos de couro. Segundo a coordenadora de fiscalização da CMTU, Josiane Correia, o confisco ocorreu em atendimento a uma solicitação dos policiais, que durante patrulhamento pelo local observaram a grande quantidade de fumígenos ilegais.

De acordo com Josiane, os cigarros e isqueiros - foco da operação - serão destruídos e encaminhados ao descarte. Já as carteiras e cintos, que com a devida licença da CMTU podem ser vendidos nas ruas da cidade na modalidade “artesanato”, ficarão à disposição dos ambulantes por 30 dias e poderão ser reavidos mediante apresentação de nota fiscal.

Para atuar na comercialização de produtos em logradouros públicos, o interessado precisa de autorização da companhia. Além de possuir alvará do poder público para a atividade, é necessário que o item a ser vendido ainda esteja previsto no Código de Posturas do Município. Artigos como CDs, DVDs, capinhas para celular, dentre outras variedades, são vetados pela lei e, por isso, são alvo de fiscalização.