Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza blitz educativa da campanha “Olhe e Sinalize”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU realiza blitz educativa da campanha “Olhe e Sinalize”

Intervenção que integra a programação do Maio Amarelo será nesta sexta-feira (3), nas avenidas Saul Elkind e Inglaterra

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 08h37

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nesta sexta-feira (4), às 9h, na avenida Saul Elkind, nº 1.394, região norte de Londrina, mais uma blitz educativa da campanha “Olhe e Sinalize”. A ação, que integra a programação do Maio Amarelo, tem como objetivo conscientizar condutores, motociclistas e pedestres sobre a importância do respeito à faixa de segurança.

Segundo o coordenador de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a iniciativa envolve a distribuição de panfletos e adesivos relacionados ao tema, bem como a abordagem dos que passarem pelo local. “Vamos parar os motoristas para um breve diálogo e também ensinar ao pedestre a maneira correta de utilizar a faixa de travessia. Mostrar como se posiciona no bordo da rua, a maneira certa de sinalizar a intenção de atravessar ou de demonstrar que veículo irá parar para dar preferência ao pedestre, entre outros tópicos, estão entre os pontos a serem abordados”, explicou.  

Depois da zona norte, a intervenção se repete na avenida Inglaterra, nº 700, na região sul da cidade. Voltada à campanha “Olhe e Sinalize”, que é o carro-chefe do Maio Amarelo em Londrina, a ação ocorreu nesta quinta-feira (3) nas avenidas Maringá e Tiradentes. Só em 2017, 26 pessoas morreram atropeladas nas ruas e avenidas do município.

Foto: Divulgação

Registrado em:
Fim do conteúdo da página