CMTU lança redes sociais com foco em educação no trânsito
Companhia passa a ter contas no Facebook, YouTube e Instagram; canais visam aproximação com a comunidade
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) lançou nesta quarta-feira (2) uma nova modalidade de contato com a população londrinense. Trata-se da página no Facebook “CMTU – Educação no Trânsito”, dedicada à divulgação de informações sobre segurança viária no ambiente virtual. Além do perfil na rede social, a CMTU passou a contar também com canal no YouTube e conta no Instagram. As novidades visam uma aproximação leve e descontraída entre o poder público e a comunidade.
De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito, Carlos Eduardo Ribeiro, as plataformas serão alimentadas com fotos, vídeos e textos cujo conteúdo tem como objetivo a conscientização para um trânsito mais seguro e humanizado. “A ideia é dar dicas, informar sobre comportamentos de prevenção no dia a dia das ruas, divulgar as ações da companhia e, é claro, receber contribuições da população”, contou.
Outra ferramenta da página no Facebook é a possibilidade de que os moradores solicitem atividades educativas. Basta que o interessado encaminhe uma mensagem direta com o pedido. “A coordenadoria de Educação desenvolve ações contínuas voltadas a instituições de ensino, grupos de idosos, associações de bairros, empresas e outras organizações. A partir de agora, estes e outros públicos poderão entrar em contato com a gente de forma simples e rápida”, explicou Ribeiro.
O coordenador ressaltou ainda que as redes sociais lançadas ontem têm caráter estritamente informativo e educativo. Queixas de trânsito e pedidos de sinalização viária continuarão a ser registrados por telefone e e-mail, que são os canais tradicionais de comunicação da CMTU.
Para ficar por dentro de todas as novidades na área de trânsito, receber fotos e vídeos sobre atitudes de valorização à vida e ainda ter um canal aberto de comunicação com a companhia, a população pode curtir a página “CMTU – Educação no Trânsito” no Facebook, assinar o canal no YouTube e seguir a conta no Instagram.
Redes Sociais