Página inicial > Últimas Notícias > CMTU revitaliza praça na Vila Brasil/Vila Rodrigues

CMTU revitaliza praça na Vila Brasil/Vila Rodrigues

Área verde ganhou pintura, recolhimento de lixo irregular, corte do mato, manutenção de calçadas, entre outras melhorias

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 09h38

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) finalizou na última quinta-feira (3) a revitalização da praça da Vila Brasil/Vila Rodrigues, localizada na rua Argentina, na região central de Londrina. O trabalho, realizado por profissionais de carreira, trabalhadores das terceirizadas e servidores da Secretaria de Obras durou uma semana e incluiu limpeza e manutenção geral do espaço.

Além de varrição, remoção de lixo e entulho, o local recebeu capina do mato e poda de galhos de árvores. As calçadas tiveram trechos quebrados ou irregulares consertados e, no entorno do espaço, os meios-fios ganharam tintura na cor branca.

O piso da academia ao ar livre também foi pintado, juntamente com a entrada da quadra esportiva e os bancos instalados no local. Com objetivo de impedir que a terra vá parar na rua pela ação da água da chuva, houve ainda a construção de uma mureta ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) num ponto em declive do lugar.

Outros locais - Nesta semana, a companhia leva as atividades de restauro a quatro praças do jardim Bandeirantes, na zona oeste. A expectativa é que o serviço no bairro dure pelo menos uma semana.

Ao mesmo tempo, tem continuidade o grande trabalho de reforma iniciado no final de abril no Zerão. O ponto de lazer está ganhando pintura e instalação de mobiliários, reparo de bancos, parquinhos e equipamentos esportivos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, entre outras benfeitorias.

A iniciativa integra o programa da Prefeitura de Londrina que, numa ação conjunta entre a CMTU e diversas secretarias municipais, pretende dar novo visual aos espaços de uso coletivo espalhados pela cidade. A primeira medida do projeto foi a revitalização completa do Igapó II, o principal cartão-postal londrinense.

Outros pontos que devem ser contemplados pelo mutirão são os lagos Norte e Cabrinha, a Praça Nishinomiya, o Parque Lagoa Dourada, conhecido como ''Zerinho'', no Jardim Monte Belo, entre outras áreas. A intenção é entregar à população lugares agradáveis ao convívio, propícios ao lazer e à prática de atividades físicas.