Página inicial > Últimas Notícias > CMTU divulga programação do Maio Amarelo para o final de semana

CMTU divulga programação do Maio Amarelo para o final de semana

Entre as atividades estão blitze da Lei Seca e evento voltado a quem quer aprender a andar de bicicleta

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 08h14

Nesta sexta-feira (11) à noite, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apoia a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na realização de blitze da Lei Seca em Londrina. A concentração para o início das atividades será às 19h, no 5° Batalhão da PM, às margens da PR-445. A ação prevê a abordagem de condutores e a realização de testes do bafômetro em ruas e avenidas, além de rodovias que cortam a área urbana da cidade.

No sábado (12), a partir das 15h, no Aterro do Igapó, os agentes da companhia atuam durante o Escola Bike Anjo Londrina. O evento, gratuito e que recebe pessoas de todas as idades, é dedicado a quem deseja aprender a pedalar. Na oportunidade, bikers voluntários e fiscais da CMTU vão ensinar o uso da bicicleta, além de repassar dicas de segurança para uma locomoção tranquila nas vias do município.

Já na segunda-feira (14) o patrulhamento contra o excesso de velocidade começa a ser intensificado, inclusive durante a noite. O objetivo é que os motoristas flagrados pelos radares abusando do acelerador sejam parados e recebam instruções educativas, além da autuação. Os condutores que respeitarem o limite de circulação, no entanto, serão parabenizados pela conduta.

A intenção é que a ação ocorra simultaneamente em pelo menos três vias, no período da manhã, à tarde e à noite. Tanto as blitze, a participação na Escola Bike Anjo quanto a intensificação no patrulhamento integram a programação do Maio Amarelo em Londrina.