Página inicial > Últimas Notícias > Maio Amarelo prossegue com fiscalização contra excesso de velocidade

Maio Amarelo prossegue com fiscalização contra excesso de velocidade

Nominadas de “Velocidade não adianta, interrompa!”, CMTU prossegue a campanha de conscientização com fiscalização na avenida Arthur Thomas com radar móvel

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 15 de Maio de 2018, 08h54

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) prossegue amanhã (15), com as atividades do Maio Amarelo – Nós Somos o Trânsito.  Nesta semana, o foco das ações é o patrulhamento contra o excesso de velocidade. As ações foram nominadas de “Velocidade não adianta, interrompa!”.

A partir das 9h, agentes de trânsito estarão na avenida Arthur Thomas, cuja velocidade máxima de 50 km por hora, com radar móvel fiscalizando os motoristas. A ação será realizada até as 12h e conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O objetivo é que os motoristas flagrados pelos radares abusando do acelerador sejam parados e recebam instruções educativas, além da autuação. Os condutores que respeitarem o limite de circulação, no entanto, serão parabenizados pela conduta. “Nós vamos parar o motorista e parabenizá-lo pelo bom comportamento”, explicou o coordenador de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro.

Conforme o coordenador de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, esta semana o Maio Amarelo vai desenvolver ações com foco na velocidade. “Na semana seguinte, o tema é o motociclista e na última semana, é a mobilidade de ciclistas”, explicou.

Novas ações de fiscalização com radar móvel estão previstas para quinta e sexta-feira.