Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura revitaliza três praças no jardim Califórnia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura revitaliza três praças no jardim Califórnia

Áreas de lazer receberam reforma de mobiliários, pintura, limpeza, poda de árvores e melhoria na sinalização de trânsito

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 22 de Maio de 2018, 08h13

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), finalizou na última sexta-feira (18) a revitalização de três praças no jardim Califórnia, na região leste de Londrina. Foram atendidas as áreas de lazer localizadas ao lado da Paróquia Santa Rita de Cássia, próximo à Escola Municipal Maria Irene Vicentini Theodoro e a praça Giácomo Ferro onde está instalada a academia ao ar livre do bairro, na rua Theodore Roosevelt. As atividades de restauro duraram cerca de uma semana e incluíram limpeza e manutenção de mobiliários.

Para melhorar as condições de acessibilidade, foram construídas rampas para cadeirantes na rua Pedro Abelardo ao lado da Paróquia e as calçadas das praças receberam nivelamento dos trechos esburacados. No entorno dos locais, houve recuperação do asfalto e reforço na sinalização viária, inclusive com a implantação de novas faixas de pedestres nas ruas Pedro Aberlado e Guia Lopes.

Os bancos ganharam conserto e pintura, mesmo trabalho feito nos meios-fios e no espaço destinado aos aparelhos de ginástica. As benfeitorias compreenderam também instalação de lixeiras, capina do mato, varrição, recolhimento de galhos e resíduos irregulares, além de poda de galhos de árvores.

Antes do Califórnia, o mutirão de serviços passou pelo Igapó II, Zerão, Vila Brasil e jardim Bandeirantes. A previsão ainda é contemplar os lagos Norte e Cabrinha, a praça Nishinomiya, o “Zerinho” do jardim Monte Belo, entre outros pontos. O objetivo é entregar aos moradores locais mais bonitos e agradáveis, que favoreçam a convivência e a prática de exercícios físicos.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página