Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU e Escola de Circo fazem blitz educativa em frente a colégio de Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU e Escola de Circo fazem blitz educativa em frente a colégio de Londrina

Ação conta com a participação de palhaços e visa conscientizar sobre fila dupla e as vagas de embarque e desembarque

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 08h09

Com o objetivo de conscientizar pais de alunos sobre a correta utilização das vagas de embarque e desembarque, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) coordena, nesta quinta-feira (24), das 11h30 às 12h30, uma blitz educativa em frente ao Colégio Adventista, na região oeste da cidade. A ação, que se repete entre 17 e 18horas, é promovida pela própria instituição e conta com a presença de palhaços da Escola de Circo de Londrina.

A iniciativa, custeada pela escola, faz parte de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) determinado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul). A indicação era de que fossem promovidas, com supervisão da CMTU, medidas capazes de sensibilizar os condutores sobre as infrações cometidas no entorno do local.

De maneira leve e divertida, a intervenção visa orientar os motoristas durante os horários de saída dos estudantes, quando muitos pais e mães estacionam em fila dupla para esperar os filhos. Além do trabalho dos agentes de trânsito, a blitz inclui performances dos artistas circenses, que estarão encarregados de interagir e entreter o público.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Pedro Ramos, a ação já estava prevista e veio ao encontro das proposições do Maio Amarelo em Londrina. “Conversamos com o colégio e decidimos integrar a blitz educativa à programação deste que é o mês dedicado ao combate à violência viária”, contou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla é infração de natureza grave, com perda de 5 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 195,23. A lei ainda prevê que permanecer com o automóvel em local proibido –como é o caso das vagas de embarque e desembarque, que só permitem a parada durante o tempo estritamente necessário para a saída ou entrada de passageiros – é infração média, com desconto de 4 pontos e multa de R$ 130,16.

As escolas que tiverem interesse em receber blitze educativas durante os horários de entrada e saída de alunos podem entrar em contato com a CMTU. As solicitações de atendimento podem ser feitas pelo telefone (43) 3379-7609 e pelo endereço de e-mail educacao.cmtu@gmail.com.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página