Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > TRANSPORTE COLETIVO E COLETA DE LIXO SEGUEM NORMAIS
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

TRANSPORTE COLETIVO E COLETA DE LIXO SEGUEM NORMAIS

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU

NOTA CMTU/METROLON 

Serviço de transporte coletivo será restabelecido em 100% a partir de amanhã (26/05)

A CMTU e o Metrolon comunicam que a partir de amanhã (26/05), a prestação do serviço de transporte coletivo estará 100% restabelecida em todos os horários e linhas.A retomada do serviço foi possibilitada em razão da decisão judicial, que permitiu às empresas terem acesso ao pool de combustíveis. A CMTU e as empresas de transporte agradecem à Justiça pelo deferimento da liminar, ao apoio da 4 ª Companhia da Polícia Militar, que acompanhou o cumprimento da ordem, bem como o comando de greve, que foram sensíveis, compreendendo que o transporte coletivo é um serviço público e essencial à população.Se o acesso ao pool de combustíveis for mantido, as empresas terão condições de manter 100% dos ônibus em circulação.ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – CMTUASSESSORIA DE IMPRENSA - METROLON

Maiores informações entre em contato pelo telefone 0800-4007020

 

NOTA DA CMTU – RETORNO DA COLETA DO LIXO

CMTU retoma recolhimento do lixo domiciliar/orgânico em Londrina

Serviço foi restabelecido após ordem judicial que garantiu o abastecimento dos caminhões utilizados na coleta

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retomou o recolhimento do lixo em Londrina. O restabelecimento do serviço ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (25), depois que a Kurica Ambiental, contratada responsável pelas atividades, obteve liminar na Justiça que garantiu o abastecimento dos caminhões de coleta. A medida foi tomada depois que o juiz da 9ª Vara Cível, por entender ameaçadas as condições de saneamento e saúde pública no município, autorizou o uso de força policial para garantir o transporte do combustível até a sede da empresa.

Assim, os veículos utilizados na prestação do serviço foram reabastecidos e saíram às ruas para atender os bairros onde a coleta já é feita às sextas-feiras. Com o cumprimento da ordem judicial, não haverá prejuízo na retirada dos resíduos ao menos pelos próximos três dias. Portanto, os moradores das regiões atendidas hoje (25), no sábado (26) e na próxima segunda-feira (28) podem fazer a disposição do lixo nas ruas normalmente. Na semana que vem, caso a greve dos caminhoneiros persista e o pool de combustíveis em Londrina continue com a saída bloqueada pelos manifestantes, CMTU e Kurica farão nova análise da situação.

O diretor-presidente da companhia, Marcelo Cortez, agradeceu à 4ª Cia. Independente da Polícia Militar (PM), que acompanhou o cumprimento determinação legal, e saudou o juiz Aurênio José Arantes de Moura e o comando de greve pela sensibilidade ante a situação.

A coleta do lixo havia sido restrita em Londrina na tarde de ontem (24), após avaliação da escassez no fornecimento de combustível que ocorre em todo o país.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página