Página inicial > Últimas Notícias > CMTU informa o que abre e fecha no feriado desta quinta-feira(31)

CMTU informa o que abre e fecha no feriado desta quinta-feira(31)

nformações sobre a coleta seletiva disponíveis no site da Companhia ou no telefone 3379-7900

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 16h02

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa como fica o funcionamento dos serviços durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (31). Não haverá atendimento administrativo no feriado e nem na sexta-feira (1), quando será ponto facultativo. Os atendimentos serão retomados normalmente segunda-feira (4).

Transporte coletivo
* Os ônibus do transporte coletivo operam com os horários de domingo no feriado. Nos demais dias horário normal, sendo que na sexta-feira é horário de dia útil; sábado e domingo as linhas e horários são ofertadas com as tabelas dos dias, respectivamente.

Trânsito
* Os agentes municipais trabalham em escala reduzida, com atendimento de urgência e emergência.

Feiras Livres
* As feiras livres e feiras da lua têm funcionamento normal, com presença facultativa dos feirantes.

Limpeza Urbana
* Os serviços de limpeza e conservação da cidade param durante o feriado e são retomados no dia seguinte.
* Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela fecham no feriado, reabrindo na sexta-feira (1º), das 8h às 17h.
* A coleta do lixo domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) para no feriado e retorna normalmente na sexta-feira e sábado.
* O recolhimento dos resíduos recicláveis não será realizado no feriado. Assim, para compensar o recesso, as cooperativas que operam o sistema vão adiantar ou adiar o atendimento.

A Cooperoeste e a Eco Recin antecipam para hoje a coleta nos bairros que seriam feitos no feriado. Na sexta é normal. A Coocepeve, Cooper Região e a Cooper Mudança fazem a coleta de quinta na sexta-feira. A Cooper Refum não recolhe no feriado e na sexta, em virtude da falta de combustível e retorna segunda-feira. A Cooper North recolhe normalmente na sexta-feira, pois não tem setor de quinta-feira.

Os moradores atendidos pela coleta seletiva, que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro e, consequentemente, se a coleta será adiantada ou adiada, podem se informar pelo site da CMTU ou no telefone 3379-7900.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL)
* A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.