Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura implanta nova sinalização em vias da região sul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura implanta nova sinalização em vias da região sul

Com trânsito em mão dupla, ruas Doutor Dimas de Barros e Luiz Márcio Moressi, próximo à avenida Ayrton Senna, terão proibição de parada e estacionamento num dos sentidos de circulação

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 08h25

cmtu.mudança.sentido.foto cmtu.P

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou na manhã de ontem, terça-feira (5), a implantação de nova sinalização nas ruas Doutor Dimas de Barros e Luiz Márcio Moressi, na região sul de Londrina.

O serviço nas vias contempla a delimitação das vagas de estacionamento e a proibição de parada em um dos lados, o que até então podia ocorrer nos dois sentidos de circulação. A execução das mudanças atende a projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e foi solicitado pelos moradores do local.  A previsão de término do serviço é até sexta-feira (8), a depender das condições climáticas.

Além da pintura de linhas de divisão de fluxo, faixas amarelas e marcas de canalização, o plano prevê ainda a colocação de 17 placas. Antes do início dos trabalhos, as duas ruas possuíam apenas demarcações de parada obrigatória e, com a ausência de sinalização para disciplinar os locais de permanência dos veículos, ambos os lados eram utilizados para parqueamento – prática que estreitava as vias e dificultava o trânsito. Após a conclusão das alterações, a região estará apta a ser fiscalizada e o condutor flagrado em estacionamento irregular poderá ser autuado.

Foto: Divulgação

Registrado em:
Fim do conteúdo da página