Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura implanta minirrotatória na rua Deputado Nilson Ribas

Prefeitura implanta minirrotatória na rua Deputado Nilson Ribas

Implementada no cruzamento com a rua Ribeirão Preto, intervenção pretende reduzir a quantidade de acidentes na área; CMTU está concluindo a Tanganica

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 08h52

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), inicia nesta segunda-feira (11) a implantação de uma minirrotatória no cruzamento das ruas Deputado Nilson Ribas e Ribeirão Preto, nas proximidades do Colégio Estadual Gabriel Carneiro Martins, região oeste da cidade. O objetivo é que as mudanças melhorem o tráfego e diminuam o número de acidentes registrados na região. Com expectativa de conclusão até esta terça (12), as alterações têm assinatura do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e atendem a reivindicações da comunidade do entorno.

De acordo com a diretoria de Trânsito da CMTU, as melhorias incluem a demarcação de paradas obrigatórias e a pintura de marcas de canalização, além da colocação de placas e setas de direcionamento. Com o término do serviço, a circulação de veículos na rua Deputado Nilson Ribas deixará de ter preferência sobre a Ribeirão Preto. Assim, o fluxo na interseção das vias se dará de forma circular, com prioridade de passagem para os condutores que já estiverem na minirrotatória.

Tanganica -  Outra novidade nas atividades de sinalização em Londrina é a retomada do trabalho na rua Tanganica, na zona norte. Desde a última quinta-feira (7), a CMTU tem complementado as intervenções no local e melhorado as condições da ciclovia – que em toda a extensão vai receber tachões refletivos.

A principal mudança na área é a diminuição da velocidade máxima permitida, que caiu de 50 km/h para 40 km/h. Segundo o diretor de Trânsito da companhia, Pedro Ramos, a redução visa trazer mais segurança a quem trafega pela via, sobretudo os pedestres e ciclistas.

Ramos destacou o trabalho preventivo realizado no local nos últimos dias para chamar a atenção dos condutores. “Desde a semana passada, agentes municipais têm orientado os motoristas a não abusarem do acelerador. O objetivo agora é iniciar as fiscalizações com o uso de radares móveis, a fim de garantir que o limite da via seja respeitado”, contou.

O diretor ressaltou ainda que, além das ações para coibir o excesso de velocidade, a rua Tanganica vai contar também com blitze periódicas em parceria com a Polícia Militar. “A ideia é que elas ocorram em vários horários do dia. Tudo para aumentar a sensação de segurança e resguardar a vida dos cidadãos”, frisou.