Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura edifica e ilumina praça no jardim Pequena Londres

Prefeitura edifica e ilumina praça no jardim Pequena Londres

Não urbanizado até então, espaço ganhou bancos, árvores, postes de iluminação e limpeza

• Criado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 16h46

A Prefeitura de Londrina finalizou no início da semana a revitalização da área verde entre as ruas Isabel Gomes Coli e Marize Benato Cruz Trento, localizada no jardim Pequena Londres, região leste da cidade. O espaço estava reservado à edificação de uma praça, mas até então não havia sido urbanizado. Com a realização dos serviços, os moradores do entorno ganharam um importante ponto de encontro para diversão, lazer e práticas esportivas.

A repaginação do local envolveu corte do mato, remoção de resíduos, pintura de meios-fios e plantio de mudas de árvores. Houve também a instalação de bancos de concreto no entorno da calçada que circunda o lugar.

Para melhorar as condições de segurança e possibilitar a utilização da praça mesmo durante a noite, as atividades ainda incluíram a implantação de postes de iluminação. A estrutura é composta de tubulação subterrânea, três colunas de 9 metros de altura, seis braços com 3 metros de extensão e mais seis luminárias de 400 w de potência cada uma.

Participaram do mutirão a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Secretaria de Obras, por meio da Gerência de Iluminação.

As benfeitorias no Pequena Londres formam mais uma etapa da iniciativa da Prefeitura que, desde abril, tem dado cara nova a espaços de lazer espalhados pelos bairros e área central. Já foram contemplados pelos serviços o Igapó II e III, o Zerão e praças do jardim Bandeirantes, Vila Brasil, Califórnia e rua Humaitá.

Fotos: Divulfação - CMTU