Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza pintura total do Terminal Central

CMTU realiza pintura total do Terminal Central

terminal 1

Serviço contempla paredes, pisos, pilares, grades de proteção e a pista de rolamento dos coletivos

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 16h55

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou nesta quinta-feira (14) a pintura da plataforma D do Terminal Central. Antes disso foi a vez dos pisos inferior e intermediário do local ganharem novas cores. Realizado anualmente, o trabalho visa melhorar as condições de conservação do espaço por onde passam diariamente cerca de 120 mil usuários do transporte coletivo. A expectativa é que dentro de 10 dias todas as instalações do prédio sejam finalizadas.

terminal2A iniciativa inclui o reforço da sinalização de trânsito nas vias internas do Terminal e a pintura de paredes, pilares, pisos, grades de proteção e mobiliários. Realizada com mão de obra e recursos próprios da CMTU, as tarefas de revitalização têm ocorrido em horários de menor movimento de passageiros.

Maior ponto de integração do sistema de transporte público em Londrina, o Terminal Central tem área interna de 5.538,00 m². O espaço que abriga 61 linhas possui 11 plataformas de embarque, seis instalações sanitárias, bilheterias para a venda de créditos, quiosques de alimentação e caixas eletrônicos. A estrutura é composta ainda por sala de segurança e balcão de informações, além dos setores administrativos e de isenção tarifária.

A CMTU prepara ainda para o segundo semestre as obras de reconstrução dos quatro terminais de bairro: Vivi Xavier, Acapulco, Ouro Verde e Milton Gaveti. Os recursos serão provenientes do projeto do Superbus.

Fotos: Divulgação - CMTU