Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU e PM realizam novas blitze em Londrina nesta quinta-feira (28)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU e PM realizam novas blitze em Londrina nesta quinta-feira (28)

Ação integrada no período da tarde deve ocorrer em vários horários e locais no município

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU

Nesta quinta-feira (28), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dará continuidade ao patrulhamento ostensivo realizado em parceria com a Polícia Militar (PM) em Londrina. Estão previstas, para o período da tarde, blitze em diversos pontos da cidade, principalmente em vias de grande movimentação. O objetivo da ação é diminuir o número de infrações e aumentar a sensação de segurança entre a população.

Ontem (26), a fiscalização integrada ocorreu na Avenida Leste-Oeste e, na semana passada, entre quarta (20) e sexta-feira (22), nas avenidas Arthur Thomas, Pandiá Calógeras, Dez de Dezembro, Henrique Mansano, Winston Churchill e Santos Dumont, além da rotatória entre a avenida Saul Elkind e a rodovia Carlos João Strass. Também foram contempladas pela iniciativa as ruas Do Escoteiro, Goiás e Tapajós.

Somadas, as intervenções resultaram em 252 condutores e motociclistas abordados e 47 autos de infração emitidos. Além disso, sete motos e nove carros foram apreendidos, uma carteira de habilitação e um registro veicular recolhidos.

Os números são decorrentes da nova metodologia de atuação da Diretoria de Trânsito da CMTU. Chamada de “Congelamento de Área”, a técnica inclui bloqueio viário para a abordagem dos condutores e, ao mesmo tempo, patrulhamento das vias secundárias por agentes e policiais em viaturas.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página