Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura divulga funcionamento dos serviços no dia do jogo Brasil x Bélgica

Prefeitura divulga funcionamento dos serviços no dia do jogo Brasil x Bélgica

Setores administrativos e de atendimento terão expediente das 8 às 14 horas; Saúde terá funcionamento adaptado em alguns setores

• Escrito por Renan Oliveira e Assessoria da CMTU
  • Criado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 08h26

A Prefeitura de Londrina divulgou como funcionarão os atendimentos dos serviços municipais na próxima sexta-feira (6), quando o Brasil joga contra a Bélgica, às 15 horas, em partida válida pela fase quartas de final da Copa do Mundo de Futebol. O expediente nos órgãos da administração direta e indireta será das 8 às 14 horas, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 944, publicado em 28 de junho de 2018. O documento pode ser acessado no Jornal Oficial, nº 3.554,  pelo link https://bit.ly/2KFHI6E .

Alguns serviços de saúde terão, neste dia, expediente das 7 às 14 horas. O horário vale para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidade Odontológicas, Policlínica Municipal, Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho, Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas e Centro de Apoio Psicossocial Infantil.

Nas Unidades de Saúde de 16 e 24 horas, os servidores serão escalados de acordo com a demanda do serviço, para que não ocorra interrupção e não comprometa a qualidade dos atendimentos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estabelece que para os servidores lotados nas unidades administrativas, UBSs e demais serviços, que não conseguirem cumprir a jornada de trabalho no contraturno, será oportunizado o desconto em banco de horas armazenadas e/ou a reposição da carga horária.

Atendem normalmente, com escala completa, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Pronto Atendimento Infantil(PAI), serviço de atenção domiciliar, laboratório, Centro de Apoio Psicossocial  (CAPS  III) e Maternidade Municipal Lucilla Ballalai.

As normas do Decreto nº 944 não se aplicam para a Rede Municipal de Ensino, que possui calendário próprio com horários diferentes de funcionamento nas escolas.

Acesf e Sine – A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) funcionará com expediente normal de atendimento ao público, das 8 às 14 horas. Da mesma forma, o plantão funeral segue regularmente com os serviços 24 horas.

A Agência do Trabalhador (Sine) também seguirá o Decreto Municipal nº 944 e terá atendimento ao público das 8 às 14 horas.

CMTU

Transporte coletivo - Os ônibus do transporte coletivo circulam com a tabela horária dos dias úteis, com a colocação de veículos extras nas linhas a partir das 13h.

Trânsito - Os agentes municipais trabalham em escala normal.

Limpeza Urbana - Os serviços de limpeza e conservação da cidade são realizados sem alterações. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ficam abertos das 8h às 17h, suspendendo o atendimento somente durante a partida da seleção. Já a coleta do lixo domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) e do material reciclável ocorre normalmente, passando pelos bairros já atendidos às sextas-feiras.

Administrativo - Os setores administrativos e de atendimento ao público funcionam das 7h às 13h, retomando as atividades na segunda-feira (9), a partir das 8h.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) - A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, enquanto as atividades administrativas ocorrem das 7h às 13h.