Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura inicia revitalização da Praça Rocha Pombo

Prefeitura inicia revitalização da Praça Rocha Pombo

Limpeza.Rocha.Pombo.Zé.CMTU.P

Espaço já ganhou limpeza, pintura e manutenção geral; próximo passo é a reativação do chafariz

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 16h45

Limpeza.Rocha.Pombo.Zé.CMTU.2A Prefeitura de Londrina iniciou há uma semana a revitalização da Praça Rocha Pombo, no centro da cidade. O local tem recebido uma série de melhorias. O local ganhou limpeza completa, com capina e roçagem da grama, rastelagem, varrição e recolhimento de resíduos irregulares. Outra iniciativa foi a poda de árvores e arbustos, de modo a incrementar a ornamentação do local.

Também foi realizado o serviço de pintura, que até agora contemplou bancos, luminárias, corrimões e cestos de lixo, além de escadarias e da base do chafariz. Bancos também foram consertados.  Para melhorar as condições de iluminação, as atividades na praça envolveram também a troca de lâmpadas e o restabelecimento de fios e cabos, que haviam sido furtados.

A nova etapa dos trabalhos de restauro é a recuperação da fonte, que atualmente está vazia. O reservatório d’água está recebendo a troca de lajotas, enquanto o entorno teve a cobertura de pichações e marcas do tempo. O próximo passo é a pintura e a troca da bomba do chafariz, para então o tanque ser cheio e voltar a embelezar o logradouro. A expectativa é que isso ocorra dentro de uma semana.

O prefeito Marcelo Belinati afirmou que a revitalização da Praça Rocha Pombo é uma antiga reivindicação da cidade. “É um monumento histórico que necessita de conservação adequada há anos”, destacou.

Limpeza.Rocha.Pombo.Zé.CMTU.3