Página inicial > Últimas Notícias > CMTU faz blitz educativa nesta sexta-feira (3)

CMTU faz blitz educativa nesta sexta-feira (3)

Ação na área central, a partir das 9h, inclui abordagens e distribuição de panfletos com a pergunta Você tem educação no trânsito?

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 08h11

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nesta sexta-feira (3), a partir das 9h, uma blitz educativa no cruzamento da avenida São Paulo com o Calçadão, na região central de Londrina. Além das abordagens feitas pelos agentes, durante a ação haverá a distribuição de panfletos com informações sobre a violência e as irregularidades registradas nas ruas da cidade.

De acordo com o diretor Pedro Ramos, a iniciativa integra um dos três eixos fundamentais no gerenciamento do trânsito. “Trabalhamos com um conjunto de medidas que envolve educação, fiscalização e sinalização viária. Com esta blitz, estamos cumprindo a nossa obrigação social, enquanto poder público, de instruir e alertar os condutores”, disse.

Você tem educação no trânsito? É com essa pergunta com ares de provocação, corroborada pelas abordagens dos agentes municipais, que os panfletos a serem entregues pretendem chamar a atenção dos motoristas. Além do questionamento, o material traz números sobre a quantidade de acidentes, feridos e vítimas fatais no município. Exibe também o índice de infrações e os principais abusos cometidos ao volante em Londrina.

“Queremos trabalhar a consciência dos envolvidos mostrando a realidade local, evidenciando a relação entre o desrespeito às normas e as taxas de violência”, afirmou o diretor. Com a iniciativa, contou Ramos, a ideia é contribuir para que o abordado tome atitudes prudentes no trânsito e, assim, fique longe das estatísticas.

Segundo o planejamento da diretoria de Trânsito da CMTU, as blitze educativas devem ocorrer semanalmente, sempre em pontos de grande movimentação. O objetivo é que, por se tratar de locais com grande visibilidade, tanto condutores quanto pedestres sejam alcançados.