Página inicial > Últimas Notícias > CMTU coloca em funcionamento banheiros da Praça da Bandeira

CMTU coloca em funcionamento banheiros da Praça da Bandeira

Estrutura vai funcionar de segunda a sábado, das 7h às 19h

• Escrito por Comunicação
  • Criado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 16h56

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), coloca em funcionamento, a partir desta terça-feira (7), o sanitário público (banheiros masculino e feminino) da Praça Marechal Floriano Peixoto (da Bandeira, ao lado da Catedral de Londrina).

O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 7h às 19h, e a responsável pela manutenção do espaço é a ConservLimp Ambiental. A empresa disponibilizará funcionários para cuidar do local durante todo o período de atividade, além de se responsabilizar pela conservação e limpeza dos sanitários, bem como pelo fornecimento dos materiais de asseio.

banheiro.praça.foto cmtu.3Para abertura dos banheiros, foram consertados vasos sanitários, pias e portas; colocadas torneiras nos lavatórios e tampas nas privadas; executadas pintura e troca de lâmpadas. Além disso, um gradil externo foi instalado nos dois acessos do local. Placas estão sendo colocadas para identificar a entrada de homens e mulheres. No banheiro feminino, uma bancada ao lado das pias funciona como fraldário para a  troca de  crianças.

A reabertura dos sanitários integra um conjunto de ações de revitalização que a Prefeitura está executando na Praça da Bandeira e demais áreas centrais. Na Praça, já foram feitos serviços de limpeza geral, poda de galhos de árvores, pintura e instalação de mobiliários, conserto de bancos, troca de lâmpadas, substituição de lixeiras, reforma e construção de calçadas, além da pintura do meio-fio e reparo dos pontos de ônibus. Completa a iniciativa a instalação de uma câmera de monitoramento, que vai funcionar 24 horas por dia, para dar mais segurança aos cidadãos.

A restauração da Praça da Bandeira é uma ação realizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU, Secretarias de Ambiente e Obras e a Sercomtel Iluminação.

Fotos: Divulgação CMTU