Página inicial > Últimas Notícias > Cresce o número de passageiros na rodoviária de Londrina no primeiro semestre

Cresce o número de passageiros na rodoviária de Londrina no primeiro semestre

Movimentação total aumentou 5,15% em comparação com o mesmo período de 2017

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 08h23

O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) registrou crescimento no número de passageiros durante o primeiro semestre de 2018. Juntas, as operações de embarque, desembarque, trânsito e turismo somaram 1.209.061 viajantes. A marca é 5,15% superior à apontada no mesmo período de 2017, quando 1.149.771 pessoas passaram pelo local. Divulgados nesta terça-feira (14), os números são da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que administra a rodoviária.

O superintendente do TRL, Sandro Neves, explicou que a elevação na quantidade de usuários se deu em todas as atividades. Em comparação com o intervalo entre janeiro e junho do ano passado, os embarques saltaram de 388.204 para 398.859. Os desembarques subiram de 378.470 para 389.73 e os registros de turismo foram de 7.404 para 8.546. Já a quantidade de passageiros que passou pelo local entre as cidades de origem e destino teve expansão de 375.693 para 411.922.

Entre as razões para o acréscimo, segundo Neves, estão os feriados prolongados do intervalo, a melhoria da frota pelas empresas de transporte e as promoções de passagens. “Não há um motivo em si, mas um conjunto de evidências que nos permitem fazer essa análise”, avaliou.

O superintendente afirmou que, com a alta dos embarques – uma das principais fontes de arrecadação do TRL –, a intenção é angariar recursos para as obras de reforma do telhado e da pista superior por onde circulam os ônibus.

Outra maneira de incrementar os cofres do TRL tem sido a locação de salas comerciais. Em licitação realizada em dezembro, a CMTU acertou o aluguel de dois novos pontos. Uma das áreas arrematadas, inclusive, está dando lugar à sala VIP de uma empresa de transporte. O propósito da operadora é dar mais comodidade, conforto e segurança aos passageiros.

Com estrutura, que inclui estacionamento 24h para 240 veículos, restaurantes e lojas, banheiros públicos, fraldário, guarda-volumes, caixas eletrônicos, pontos de energia para a recarga de celulares e outros atrativos, a rodoviária de Londrina abrigou, em 2017, cerca de 6,5 mil viajantes todos os dias.