Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza ação de educação no trânsito para 300 alunos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU realiza ação de educação no trânsito para 300 alunos

Os estudantes vão aprender sobre a utilização adequada das faixas de segurança, sinalização de trânsito e a importância de utilizar cinto de segurança

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU

Nesta terça-feira (21), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza uma ação de educação no trânsito para 300 alunos do colégio Londrinense, na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.652. A ação será feita no período matutino, das 9h às 11h e no período vespertino, das 14h às 16h.

Os alunos vão aprender, com agentes de trânsito, sobre a utilização adequada das faixas de segurança, sinalização de trânsito e a importância de utilizar cinto de segurança. A visita é um pedido do colégio para educar os estudantes no trânsito.  Segundo o coordenador de Educação de Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, serão dadas informações importantes sobre preservação de vida no trânsito.

Ribeiro contou que muitas vezes as pessoas não dão a devida importância para as leis de trânsito, não usam cinto de segurança, atravessam a rua em lugares incorretos, o que pode ser perigoso. “A educação no trânsito é importante para manter um trânsito mais seguro e sem acidentes”, destacou.

A CMTU realiza ações de Educação no trânsito para instituições interessadas. O agendamento pode ser feito pelo http://cmtu.londrina.pr.gov.br/index.php/component/rsform/form/14-agendamento.html. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo e-mail educacao.cmtu@gmail.com ou pelo telefone (43) 3379-7609.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página