Página inicial > Últimas Notícias > Município instala parque infantil em praça da região leste

Município instala parque infantil em praça da região leste

Já foram recuperadas mais de 20 praças; iniciativa visa fomentar a ocupação das regiões de uso coletivo

• Escrito por N.com
  • Criado: Sexta, 31 de Agosto de 2018, 08h12

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e secretarias do Ambiente e Obras, concluíram a instalação de um parque infantil na Praça Antonio Diniz do Paro Sobral, localizada no encontro das avenidas Paul Harris e Café, na região leste. O local não tinha parquinho, e os trabalhos encerram o ciclo de revitalização da praça.

praça cmtuO presidente da CMTU, Marcelo Cortez, contou que o Município busca levar opções de lazer como esta para a cidade toda. “Nós recuperamos parques infantis de 20 praças em Londrina, e estamos instalando novos parquinhos em praças que não tinham, como essa do Conjunto Café. São opções de lazer para as famílias que moram nas intermediações”, afirmou.

Foi instalado um balanço, um gira-gira carrossel e duas gangorras na praça. Além disso, o local recebeu limpeza geral, capina, roçagem, poda de galhos de árvores, reforma e instalação de mobiliários, recuperação do ponto de ônibus, além de pintura de meio fio e substituição de lixeiras. Foram plantadas árvores e foi feita uma decoração com pedras brancas protegendo as mudas.

As ruas no entorno da praça, a Dona Carlota e a Paul Harris, também receberam nova sinalização viária. Na primeira, em virtude de escola infantil e da Casa do Caminho, foram reforçadas as sinalizações de Pare, Devagar e Pedestre, além da faixa de pedestre que leva da praça à porta da unidade escolar.

A CMTU já recuperou mais de 20 praças nos últimos dias, numa iniciativa que visa fomentar a ocupação das regiões de uso coletivo, como a Praça da Bandeira e a Praça Rocha Pombo.