Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado da Independência

Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado da Independência

UPAs 24 horas, Siate, SAMU, Pronto Atendimento Infantil, Maternidade Municipal e Pronto Atendimento do CAPS III funcionarão normalmente

• Escrito por N.com
  • Criado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 09h06

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais, durante o feriado da Independência do Brasil, celebrado na sexta-feira (7). Não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e nas demais repartições públicas, como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD).

Educação – As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados no feriado, retornando normalmente na segunda-feira (10).

Cultura – A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, também estará fechada no feriado. O local funciona das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413.
As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma, bem como o Museu de Arte de Londrina. O atendimento do Museu é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Rua Sergipe, 640.

Restaurante Popular - O Restaurante Popular não atenderá no feriado. Na segunda-feira (10), a população poderá se dirigir ao local normalmente, das 11 às 14 horas. O endereço é Rua Professor João Cândido, 14, próximo ao Terminal Central.

SINE – A Agência do Trabalhador (SINE) também estará fechada no feriado de 7 de setembro. O atendimento será retomado na segunda-feira (10), das 8 às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162.

Ambiente – A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente estará fechada no feriado, contudo o Parque Municipal Arthur Thomas continuará aberto para visitações. O local abre todos os dias, das 9 às 17 horas, inclusive nos finais de semana. O Parque fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Saúde – No feriado estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. Os plantões dos prontos atendimentos 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão normalmente, das 7 às 23 horas.
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo, Jardim Sabará) e o pronto atendimento do Jardim Leonor também abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento Psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE).

Fazenda - A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, situada no prédio da Prefeitura de Londrina, também estará fechada e retorna às atividades na segunda-feira (10), das 9 às 18 horas, assim como o posto descentralizado da região norte (Avenida Saul Elkind, 892), que atende de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
Os postos da Fazenda no Shopping Boulevard e Armazém da Moda abrirão apenas no sábado (8). Os atendimentos no Boulevard acontecem das 10 às 22 horas e no Armazém da Moda das 9 às 21 horas.

Guarda Municipal – Os serviços operacionais da Guarda Municipal, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.

CMTU - Os setores administrativos e de atendimento ao público param na quinta-feira (6), às 17h, e retornam à normalidade na segunda (10), às 8h.

Transporte coletivo - Os ônibus do transporte coletivo operam com os horários de domingo, com exceção das linhas que atendem os distritos rurais e das que ligam os terminais de bairro ao Terminal Central. Nestes casos, os veículos circulam com a tabela de sábado durante os horários de pico - início da manhã e final da tarde.

Trânsito - Os agentes municipais trabalham na organização, orientação e fiscalização do trânsito na realização do desfile de 7 de Setembro.

Feiras Livres - As feiras livres e feiras da lua têm funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes.
Limpeza Urbana - As atividades de limpeza urbana, como corte do mato, varrição de vias e recolhimento de entulho, param na sexta-feira (7) e são retomadas no dia seguinte.
Os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Nova Conquista e Vista Bela fecham no feriado e retomam as atividades no sábado, das 8h às 12h.

Coleta do lixo domiciliar  - A coleta domiciliar (rejeitos e resíduos orgânicos) ocorre normalmente no feriado atendendo aos bairros cuja coleta é realizada na sexta-feira.

Coleta de resíduos Recicláveis - O recolhimento dos recicláveis acontece de modo diferenciado, com antecipação ou adiantamento da coleta de sexta-feira.

A Cooperoeste, Cooper Mudança, Coocepeve, Coopernorth, Ecorecin realizam o serviço na quinta (6). Já a Cooper Refum e Cooper região transferem a coleta do feriado para a próxima segunda (10).
Os moradores que não souberem a cooperativa responsável pelo bairro onde moram podem se informar no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br ou, ainda, pelo telefone 3379-7900.

Terminal Rodoviário - O TRL terá funcionamento normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.