Página inicial > Últimas Notícias > Cerca de 40 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina no feriado

Cerca de 40 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina no feriado

De 6 a 10 de setembro, o movimento previsto no local é 25% maior do que o normal; haverá quase 350 ônibus adicionais para atender os passageiros

• Criado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 09h01

Aproximadamente 40 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina durante o período do feriado da Independência do Brasil, de 6 a 10 de setembro. Essa é a previsão da movimentação de passageiros para embarque, desembarque, trânsito e turismo, representando 25% de aumento de circulação em comparação ao movimento normal no Terminal Rodoviário.

Os picos de maior concentração de passageiros irão ocorrer na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7), quando o feriado é comemorado, assim como nos dias 9 e 10, quando as pessoas retornam para casa.

Segundo o gerente da Rodoviária de Londrina, Sandro Boldieri Neves, para atender a demanda estimada de transeuntes no local, as operadoras disponibilizarão aproximadamente 350 ônibus adicionais em atendimento ao maior volume de viagens realizadas durante esse período. “Para os dias de maior movimento, já fizemos a solicitação de reforços da Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito da CMTU, que irão orientar os motoristas”, informou.

Os destinos mais procurados pelo público para o feriado de 7 de Setembro são as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Balneário Camboriú, Santos e Foz do Iguaçu.

O gerente ainda reforçou algumas das recomendações aos passageiros para os próximos dias, em especial sobre a necessidade de apresentação dos documentos pessoais no momento do embarque. Ele frisou que os documentos são obrigatórios mesmo para as crianças acompanhadas dos pais na viagem. “Já as crianças menores de 12 anos que viajarão desacompanhada dos pais precisam retirar autorização no Fórum de sua cidade para poder embarcar. Também pedimos que as pessoas tenham atenção com suas bagagens e cheguem com antecedência na Rodoviária, para evitar congestionamentos”, completou.