Página inicial > Últimas Notícias > Dia da Sergipe altera o itinerário de 28 linhas do transporte em Londrina

Dia da Sergipe altera o itinerário de 28 linhas do transporte em Londrina

Via estará bloqueada para a realização do evento das 7h30 às 16h; coletivos farão rotas alternativas para chegar e sair do Terminal Central

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 08h50

Em virtude da realização do Dia da Sergipe, que ocorre neste sábado (15), das 9h às 15h, 28 linhas do transporte coletivo terão alteração de trajeto em Londrina. Em um dos corredores mais importantes do comércio de rua, a via estará bloqueada para o trânsito de veículos entre as 7h30 e às 16h. Assim, para acessar ou deixar o Terminal Central, os ônibus farão percursos alternativos pela avenida Leste-Oeste, rua Professor João Cândido  e imediações da Catedral Metropolitana.

Terão o caminho alterado em função do evento as linhas 101 – Novo Amparo; 102 – Ideal; 103 – Santa Fé; 104 – Interlagos; 105 – São Pedro; 106 – Guilherme Pires; 107 – Aragarça; 108 – Albatroz; 110 – Mister Thomas; 111 – Eucaliptos; 112 – Alexandre Urbanas; 113 – Pioneiros; 121 – Três Figueiras; 201 – Califórnia; 203 – Ouro Branco; 210 – Vitória; 213 – Shopping Catuaí; 221 – Limoeiro; 302 – Hedy; 305 – Campus; 307 – Avelino Vieira; 308 – Jd. Bandeirantes; 314 – Jd. Olímpico; 409 – Vila Yara; 601 – Acapulco; 603 – Irerê/Centro; 806 - Saul Elkind/Terminal Shopping Catuaí e 810 – São João/Tiradentes.

Como as atividades do encontro ocuparão cinco quadras da Sergipe, entre as ruas Minas Gerais e Prefeito Hugo Cabral, os pontos situados na via deixarão de ser atendidos. Assim, a orientação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) é que os usuários do transporte façam o embarque e desembarque nas adjacências. Entre as opções estão a parada próxima ao Pronto Atendimento Infantil (Pai), em frente ao edifício Palácio do Comércio e no próprio Terminal Central.

Agentes da companhia atuarão na orientação e fiscalização dos condutores ao longo do trecho interditado. Nas vias paralelas, a circulação se dará normalmente e o trânsito de automotores e pedestres será disciplinado pelos semáforos dos cruzamentos, com eventual intervenção dos fiscais.

Ação educativa - Além do controle do fluxo e do ajuste no itinerário do transporte coletivo, a CMTU participará do Dia da Sergipe com ações de conscientização na área de tráfego.  Quem for até a barraca da companhia, no quarteirão entre a São Paulo e a João Cândido, poderá receber orientações e dicas de segurança. Entre as atividades programadas está a disponibilização de um quiz para testar os conhecimentos do público sobre legislação de trânsito e bons comportamentos no dia a dia das ruas. Haverá ainda a distribuição de brindes e materiais educativos.

Evento - O Dia da Sergipe é uma iniciativa do projeto Nova Sergipe, que une lojistas e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Incluída no calendário oficial de eventos da cidade por meio da lei nº 12.706/2018, a iniciativa contará com apresentações de música e dança, exposições culturais, distribuição de algodão-doce e pipoca, corte de cabelo, cuidados de beleza, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dentro outros serviços.