Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU disponibiliza mapeamento online das feiras em Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU disponibiliza mapeamento online das feiras em Londrina

Publicação exibe endereço, dias e horários de funcionamento e o tipo de item comercializado em cada banca, foodbike e foodtruck ativo na cidade

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 11h32

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) disponibilizou na internet, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br na opção “Utilização do espaço público”, o mapeamento das feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas da cidade. Publicado na semana passada, o levantamento mostra a localização exata, os dias e horários de funcionamento e, ainda, o tipo de item comercializado por cada banca, foodbike e foodtruck ativo na cidade. O objetivo é incentivar a visitação dos espaços pela população, bem como facilitar as atividades de controle exercidas pelo Município.

Segundo a coordenadora de Fiscalização da CMTU, Josiane Correia, a ideia é que os mapas sejam atualizados constantemente, à medida que as feiras passem a ter novos integrantes. “Trata-se de uma medida de transparência que visa favorecer o consumidor e os comerciantes, já que agora é possível saber, antes mesmo de sair de casa, o que o morador vai encontrar na feira que pretende visitar”, afirmou.

Josiane disse também que a disponibilização dos documentos deve simplificar o serviço de fiscalização, permitindo que os agentes da companhia comparem, em tempo real, o que está previsto na autorização do vendedor e o que de fato foi encontrado durante o trabalho de campo.

Distribuídas em diferentes regiões da cidade, as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas são boas opções de lazer e alimentação em Londrina. Além de frutas, legumes e verduras fresquinhos, os locais oferecem pastel feito na hora, espetinho, comidas típicas, hambúrguer gourmet, pizzas, sanduíches, porções, guloseimas e doces em geral.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página