Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e CMTU realizam audiência pública do transporte coletivo nesta quarta-feira (3)

Aberto ao público com credenciamento às 19h, encontro na Câmara visa garantir a participação popular na elaboração da nova licitação do serviço

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 08h52

A Prefeitura de Londrina e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizam, nesta quarta-feira (3), a audiência pública que vai tratar de propostas para a nova concessão do Serviço de Transporte Público Coletivo do Município de Londrina.

O encontro, que tem como objetivo ouvir os anseios da comunidade para o futuro do serviço, é aberto a toda população e ocorre na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores, localizada no Centro Cívico. O credenciamento dos participantes para a audiência será às 19h, no mesmo local. O início dos trabalhos será a partir das 19h30.

Já a transmissão do evento acontecerá em tempo real pela internet, no endereço www.cml.pr.gov.br. Quem não puder comparecer, terá ainda uma segunda chance de participar. Para isso, deverá protocolar pessoalmente as propostas na CMTU até as 17 horas de quinta-feira (4), informando nome completo e um documento pessoal. A companhia fica situada na Rua Professor João Cândido, nº 1213, área central de Londrina.

Promovida em atendimento à lei federal nº 8.666 e ao decreto municipal nº 1.161, de 2018, a audiência pública terá preleção da CMTU na posição de órgão gerenciador do transporte coletivo no município. Durante a explanação, a companhia irá apresentar as proposições do poder público para o serviço e as diretrizes do novo edital de licitação. Em seguida, será a vez dos participantes inscritos utilizarem o microfone.

Ao fim do processo, as manifestações terão análise de viabilidade por parte da companhia segundo padrões técnicos, legais e econômico-financeiros. A expectativa é que as contribuições sejam somadas aos requisitos que serão estipulados pelo poder público, de modo que o próximo processo licitatório seja lançado até o início de novembro.

Em vigor desde 2004, o atual contrato com as concessionárias Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL) e Londrisul se encerra no dia 18 de janeiro de 2019.

Serviço
Audiência Pública “Nova Concessão do Serviço de Transporte Público Coletivo do Município de Londrina”.
Local: Sala de Sessões da Câmara Municipal, localizada na rua Governador Parigot de Souza, nº 145, Jardim Caiçaras.
Quarta-feira, dia 3 de outubro, às 19h30, com credenciamento dos participantes às 19h.