Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza blitz educativa do Outubro Rosa em Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU realiza blitz educativa do Outubro Rosa em Londrina

Ação na avenida Dez de Dezembro vai parar apenas motoristas mulheres; abordagens serão conduzidas em sua maioria por agentes e policiais do sexo feminino

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 08h33

Nesta quinta-feira (11), a partir das 14h30, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove blitz educativa voltada especialmente ao público feminino. A ação, realizada basicamente por agentes mulheres, ocorre em parceria com o Detran, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL).

A iniciativa, programada para durar até as 17h, na avenida Dez de Dezembro sob o viaduto da Santos Dumont, acontece em alusão à campanha Outubro Rosa. Além da distribuição de panfletos sobre o câncer de mama e a saúde da mulher, haverá também a entrega de rosas.

De acordo com o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, durante a blitz não serão abordados motoristas do sexo masculino. A ideia é que somente mulheres sejam paradas. Durante a abordagem, a expectativa é que elas participem de um breve bate-papo sobre as infrações de trânsito entre a população feminina, recebam instruções de saúde e ainda sejam homenageadas com a flor. “Embora exista o senso comum de que os homens se envolvam mais em acidentes, é importante destacar que as mulheres são parte considerável das vítimas”, destacou.

Para Ribeiro, o principal objetivo da ação é levar a discussão sobre o diagnóstico do câncer de mama para as ruas. “Ao passar por uma avenida de grande movimentação como a Dez de Dezembro, ninguém espera ser parado para falar sobre prevenção de doenças. Mas quanto mais esse debate for ampliado, sobretudo se o diálogo for conduzido por outras mulheres, melhor será para a saúde das nossas condutoras”, disse.

Para chamar atenção para a blitz, CMTU e os demais participantes vão sair em carreata, às 14h15,da Ciretran de Londrina, na Vila Yara, até o ponto onde serão abordadas as motoristas. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os tumores malignos de mama são os mais incidentes na população feminina mundial e brasileira, ficando atrás apenas dos casos de câncer de pele não-melanoma.

Foto: Arquivo

Registrado em:
Fim do conteúdo da página