Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura revitaliza praça em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida

Prefeitura revitaliza praça em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida

• Criado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 13h12

Além da revitalização da praça, CMTU vai interditar as ruas no entorno do para garantir a segurança dos devotos e moradores que irão participar da 21ª Festa da Padroeira

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU)  realizou uma revitalização na praça localizada entre as ruas Grajaú, Purús e Taquari, na Vila  Nova.A praça, que fica em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, recebe amanhã a 21ª Festa da Padroeira.  No local, a CMTU fez capina e roçagem do mato, limpeza geral, reposição de lixeiras danificadas, pintura de bancos e outros mobiliários, além da demarcação de meios-fios na cor branca.

“É uma festa tradicional da cidade, que reúne muitas pessoas. Por determinação do prefeito Marcelo Belinati, promovemos diversas melhorias no local”, destacou o presidente da CMTU, Marcelo Cortez.  Trata-se da 28ª área pública, de todas as regiões da cidade, que recebeu intervenções significativas da Prefeitura nos últimos meses, garantindo aos londrinenses locais agradáveis, propícios a passeios com a família e favoráveis à prática de exercícios físicos.

Além da revitalização da Praça, como preparativo à Festa, as ruas no entorno do Santuário receberam atividades de manutenção. As vias ganharam nova sinalização, com linhas de proibição de parada e estacionamento, faixas de pedestre, legendas de alerta e vagas de embarque e desembarque em frente a uma instituição de ensino.

Trânsito - Para garantir a segurança dos fiéis que forem acompanhar a 21ª Festa da Padroeira , a CMTU também  vai realizar a interdição de vias no entorno do templo. A celebração ocorre no feriado desta sexta-feira (12), mas os bloqueios viários começam já na madrugada de hoje (11) para amanhã, com duração até as 16h.

Neste período, agentes farão a orientação do trânsito e a recomendação é que os motoristas – devido à expectativa de grande público – redobrem a atenção ao circular pelas ruas do bairro. Outra dica é evitar os pontos de bloqueio, que poderão ser acessados somente por devotos e moradores. São eles:

• Rua Grajaú, entre Purus e Tietê
• Rua Iguaçu, entre Mem de Sá e Tietê
• Rua Taquari, entre Grajaú e Guaporé
• Travessa Iguaçu, entre Grajaú e rua Iguaçu
• Rua Purus, entre Grajaú e Capiberibe

Programação - Com a expectativa de atrair entre 25 e 30 mil fiéis, a programação da 21ª Festa da Padroeira inclui missa às 5h, 6h15, 7h30, 9h, 10h30, 13h30, 15h, 16h45 e 18h; benção dos carros e consagração das crianças às 12h, terço dos homens, procissão luminosa e coroação de Nossa Senhora Aparecida.